Agenda SOFTSUL Março e Abril/2021

Confira as atividades da SOFTSUL nos meses de Março e Abril/2021.

01/mar – Reunião institucional entre a SOFTSUL e a ASSESPRO-RS visando alinhamento e identificação de ações conjuntas, com o atual presidente Júlio Ferst e José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL.

08/mar – Reunião do Conselho Empresarial da SOFTSUL, com apresentação do projeto de Universidade corporativa da e-Sales para inspirar ações da Softsul para capacitação de profissionais de TI.

09/mar – Participação da SOFTSUL na reunião mensal do COMCET onde foram definidos o início dos trabalhos para a 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, que ocorrerá no dia 23 de junho. O conselheiro titular pela SOFTSUL fará parte da Comissão de Organização da 12ª CMICT.

10/mar – Reunião com a CCBP-RS (Câmara de Comércio Brasil-Portugal do Rio Grande do Sul) visando o desenvolvimento conjunto de ações para apoio a internacionalização de empresas com foco em Portugal.

17/mar – Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni foi o entrevistado do Programa do Silvio Belbute para a Rede #AtitudePositiva.

17/mar – 1ª edição do SOFTSUL Business Connections.

19/mar – Reunião com Carlos Cortes e Kauê Camargo da Rede Dinâmica XXI, objetivando estabelecer um memorando de entendimento para apoio às empresas associadas à SOFTSUL que pretendam atuar no mercado português.

19/mar – Reunião da Comissão de Organização da 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia para análise do plano de atividades e o início da análise do regimento da conferência. As reuniões serão realizadas todas as sextas-feiras ás 8hs.

22/mar – Reunião com o gabinete de inovação da PMPOA, com o Diretor Fernando Mattos e sua equipe, para apresentação do cronograma da 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia e as necessidades em relação ao gabinete de Inovação para sua execução.

22/mar – Reunião com a ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade para acordar a publicação do MGPDI para os clientes e consultores da ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade Ltda. A ASR é uma empresa especializada em consultoria e treinamento em melhoria de processos organizacionais.

23/mar – Participação da SOFTSUL no workshop promovido pelo Hospital de Amor de Barretos/SP (https://hospitaldeamor.com.br/). O tema apresentado pela SOFTSUL foi a Lei de Informática como fonte de investimentos em projetos de PD&I em TIC aplicados.

24/mar – SOFTSUL participou da Assembleia Geral Ordinária da P&D Brasil onde se enquadra como associada aliada.

24/mar – A SOFTSUL realizou a segunda reunião com a CCBP-RS com o objetivo de continuidade as ações para apoio a internacionalização de empresas com foco em Portugal.

25/mar – Realização do Workshop FINEP-BRDE-SOFTSUL sobre a Linha Inovacred CONECTA.

26/mar – Reunião da Comissão de Organização da 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, dando inicio as ações para a realização da conferência.

30/mar – Encontros MGPDI – Webinar: Inovação e Gestão de Ideias (IDE), com a participação de Suzana Sampaio e Cristina Filipak Machado, ambas Doutoras com vasta experiência na área de TI, com foco em inovação e melhoria de processos. Como moderador, Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI.

15/abr – Evento Business Connections, com a participação das empresas filiadas Propus e DBServer e Datacentrics. O evento será realizado das 16h 30min às 17h 30min.

27/abr – Encontros MGPDI – Webinar: “Inovação e Gestão de Indicadores (IND)” com a participação de Renato Della Volpe, das 17h às 18 horas.

28/abr – Softsul Members Meeting, apresentado pelo Diretor presidente, José Antonio Antonioni, às 16h 30min. O objetivo desta reunião geral de associados é promover um momento de aproximação destes entre si e com a entidade.

29/abr – Evento online: Apresentação do MGPDI – com de José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL, André Chaves, Presidente da ABMEN e Fátima S. Fernandes, Diretora Adjunta da Inovação da ABMEN, das 19 horas.

× Fale conosco