Concluída com sucesso a Ação de Manutenção de respiradores para a comunidade industrial do Estado do RS

Foi concluída com grande sucesso a ação de manutenção de respiradores operada pela GM/Gravataí, SENAI-RS e NOVUS. Recebemos ao todo 42 respiradores. Destes, 34 foram consertados e retornaram aos hospitais de origem. Três estão em estágio final de manutenção e retornarão aos hospitais até 30/Julho. Cinco respiradores foram considerados inviáveis.

Ao longo desta ação, iniciada em 05/04/2021, priorizamos o conserto dos respiradores mais avançados, utilizados em casos graves da COVID-19, tendo conseguido retornar os primeiros 20 respiradores consertados ainda dentro do mês de maio, momento crítico da pandemia no estado. Nossos consultores médicos estimam que cada respirador pode oferecer uma chance de sobrevivência a 10 pacientes no período de 4 meses. Com 37 respiradores consertados, estimamos ter impactado na vida de mais de 300 pacientes em estado grave da COVID-19 e outras doenças. Este número, associado às emocionantes manifestações de gratidão recebidas dos gestores, médicos e servidores dos hospitais do estado, faz toda esta ação valer a pena.
Para a compra das peças necessárias a estas manutenções, contamos com recursos de doações da comunidade industrial e do SENAI-RS. A NOVUS e o SENAI-RS operacionalizaram a compra das peças, o SENAI-RS fez toda a logística de respiradores e a GM/Gravataí realizou as manutenções em suas oficinas e coordenou o apoio de terceiros. A NOVUS arrecadou R$ 155.000 em doações junto à comunidade industrial do Estado. Ao final da ação restaram R$ 3.000, com os quais foram comprados 120 cobertores para doação ao posto de atendimento da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

Os promotores da campanha agradecem a todos os doadores e colaboradores nesta ação de cidadania e amor ao próximo.

A NOVUS é empresa filiada à SOFTSUL.

Fonte: ABINEE-RS

× Fale conosco