O primeiro Encontro do MGPDI de 2022 tratou da Inovação, PDI Colaborativa e Gestão da Colaboração (COL)

O Webinar Inovação, PDI Colaborativa e Gestão da Colaboração (COL) marcou a primeira edição do Encontros MGPDI realizado no dia 26/janeiro/2022, tendo como palestrantes Roberto Mayer, Diretor Presidente da BRAFIP e José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL, com a moderação de Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI.

Primeiramente, Roberto Mayer abordou a PDI Colaborativa, os motivos para colaborar com organizações externas e como encontrar parceiros adequados, mencionando algumas dicas para colaborações bem sucedidas.

Roberto Mayer falou sobre a ALETI – Federação de Entidades de Tecnologia da Informação da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal e as oportunidades que surgiram após a filiação do Brasil na Federação. Falou também sobre a atuação da BRAFIP que é a plataforma tecnológica brasileira e trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i) em cooperação, isto é, envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa, frequentemente de países diferentes.

No segundo momento, José Antonio Antonioni, falou sobre a Colaboração como estratégia para potencializar a inovação, Open Innovation por meio da colaboração entre organizações, apresentou o Guia de Implementação do MGPDI e falou também sobre a Gestão da Colaboração nas organizações com base no MGPDI.

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://www.youtube.com/watch?v=Kl98L9H8kZM

Ao longo de 2021 foram realizados 11 Encontros MGPDI obedecendo uma programação mensal, tendo como Moderador Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI. O evento foi criado com o propósito de divulgar os processos habilitadores da Inovação do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações e tem previsão de continuar realizando Webinars em 2022.

Em 23 de fevereiro de 2022 (4ª-feira) de 17h às 18h, será realizado o Webinar abordando o tema “Inovação, Propriedade Intelectual e Gestão da Propriedade Intelectual (PIN)”, tendo como debatedores: Izoulet Cortes Filho, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação e Douglas Alves Santos, Pesquisador em Propriedade Industrial & Professor Permanente da Academia de Pós-graduação do INPI. Inscrições abertas AQUI

× Fale conosco