SOFTSUL assume o comando do CETI-RS, em 2022

Em reunião realizada no dia 20 de Janeiro de 2022, o SEPRORGS transferiu o comando do CETI-RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do RS, para a SOFTSUL, como estava previsto.

Carlos Eurico Pittas do Canto, integrante do Conselho Empresarial da SOFTSUL passará a representá-la como titular sendo na oportunidade empossado Presidente do CETI-RS.

José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL, também participará do CETI, como representante da entidade, na posição de suplente.

O comando do CETI-RS é realizado por meio de rodízio anual entre as entidades fundadoras: ASSESPRO-RS, SEPRORGS e SOFTSUL, fazendo parte também deste rodízio a INTERNETSUL.

Estiveram presentes nesta reunião, Rafael Krug, Presidente do SEPRORGS que presidiu o CETI-RS em 2021, titulares e representantes da ABINEE-RS, da InternetSul, da SOFTSUL, da SUCESU-RS e da UFRGS que levaram seu apoio e sugestões para atuação do Conselho durante esta gestão.

Para Carlos Eurico do Canto, CEO da Propus Science, empresa associada e conselheiro da SOFTSUL “esta administração primeiramente atualizará as pautas das entidades de TI para traçar o plano de ação para o corrente ano, incluindo o cenário eleitoral, que de forma contumaz, realiza encontros com os candidatos para conhecer as ideias e propostas sobre Ciência, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, visando o bem maior que é o desenvolvimento das empresas de TI  do Rio Grande do Sul.”

O CETI-RS congrega as principais entidades de TI do Rio Grande do Sul, Parques Tecnológicos e Universidades e tem como objetivo ser uma plataforma de articulação dos interesses das diferentes organizações participantes, trabalhando em favor do setor de tecnologia do estado.

A SOFTSUL é uma das entidades do setor de TI que fundaram o CETI-RS, em 18 de Novembro de 2004, estando em sua presidência nos anos de 2007, 2015, 2018 e 2022.

× Fale conosco