LGPD e dados sensíveis: conheça o DataMapping LGPD e mantenha o seu banco de dados em segurança

Com as regras previstas para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitas empresas precisam fazer urgentemente uma série de adaptações para ficar em conformidade com a lei e evitar multas altíssimas.

Para isso, é fundamental contar com um parceiro especializado nesse momento crucial de mudanças e transição. Ciente dessa necessidade por muitas empresas, a Advanced It, juntamente com um grande escritório de advocacia da Serra Gaúcha, desenvolveu uma plataforma que ajudará a manter os dados da empresa em segurança, possibilitando o mapeamento das vulnerabilidades e apontando caminhos para fazer as correções necessárias. Desse modo é possível ficar em compliance com a LGPD.

Para Jarbas Schein, Diretor de Vendas e Marketing da Advanced It, um dos grandes problemas das empresas é que as bases de teste são cópias exatamente iguais às bases de produção. Isso acarreta em uma grande problemática, pois os desenvolvedores e os profissionais que realizam testes no sistema poderão acessar essas bases de forma aberta.” No entanto, Jarbas destaca que com um parceiro especializado no assunto é possível resolver esse e muitos outros desafios enfrentados, pois: “os bancos de dados oferecem uma série de ferramentas adicionais de tratamento de dados. É possível fazer, por exemplo, criptografia a nível de coluna; as chamadas anonimizações, deixando os dados sensíveis sem relação direta com uma pessoa natural; mascaramento de dados; entre outras que ajudamos os nossos clientes a explorar, visando a total segurança do banco de dados.”

O DataMapping LGPD é um sistema 100% online, que você pode acessar de qualquer lugar e a qualquer momento. Com uma assinatura, você contará com uma plataforma com:

  • Design responsivo;
  • Avaliação LGPD;
  • Indicadores e Relatórios;
  • Possibilidade de contratação de consultorias exclusivas;
  • e muito mais!

SOFTSUL e a Advanced It assinaram Convênio de Cooperação Técnica que oferece à SOFTSUL e as suas empresas associadas, palestras sobre o tema LGPD, assessoramento técnico (TI), acesso a contratação de serviços de implantação de projetos LGPD e acesso a ferramenta Datamapping LGPD com valores bastante reduzidos.

Para saber mais detalhes sobre o benefício oferecido pelo Convênio de Cooperação Técnica às empresas associadas, entre em contato através do e-mail softsul@softsul.org.br ou WhatsApp corporativo (51) 98044-2276.

× Fale conosco