Aplicação das metodologias ágeis aos processos de gestão do RH foram temas no Encontro do GGCH SOFTSUL

O Grupo de Gestão do Capital Humano SOFTSUL recebeu na tarde do dia 17/julho/2019, as profissionais Victória Becker, Tech Recruiter e Márcia Vargas, Agilista, ambas do Sicredi, que apresentaram o case sobre a aplicação das metodologias ágeis aos processos de gestão do RH.  Além da aplicação do método e ferramentas, verificou-se a importância do reforço e resgate de um propósito junto às equipes e organização para nortear a mudança de cultura para o desenvolvimento de um mindset ágil nas pessoas.

O GGCH promoverá um evento no segundo semestre e realiza uma pesquisa para levantar as necessidades das empresas a respeito da área de gestão de pessoas.  Os conteúdos a serem abordados no evento de RH serão baseados no resultado dessa pesquisa. Solicitamos que respondam apenas 03 questões no link: https://pt.surveymonkey.com/create/preview/?sm=LyQrdJ14ZOR59qv6_2FXhfdsToduRsCmO4c1sof0PM_2FZ4_3D

Os Encontros do Grupo de Gestão do Capital Humano seguem um cronograma com palestras sobre temas relevantes para o setor e contam com profissionais de RH de empresas filiadas à SOFTSUL: Advancedit, Ibrowse, PARKS, SoftDesign, Getnet, Sygecon, Iagente e Safeweb, com a coordenação de Tatiane Correa, da Join Tecnologia. A partir de julho, a empresa filiada e-Sales, representada pela Juliet Bombassaro, Analista de RH da empresa passou a integrar o grupo GGCH SOFTSUL.

O grupo proporciona a troca de conhecimento e experiências, com uma participação ativa de seus participantes. Na maioria dos encontros é convidado um profissional de gestão de pessoas para contribuir com sua experiência sobre algum tema relevante relacionado à gestão do capital humano e proporcionar troca de experiências, conhecimentos e debate com os demais participantes.

O próximo encontro do grupo será no dia 14/agosto/2019 e terá como convidada Alejandra Nadruz, gerente de desenvolvimento e cultura do Agibank, que apresentará cases da sua carreira de Employee Experience.

× Fale conosco