Em 13/12/2024 foi concluída a avaliação on-line dos PROCESSOS DE INOVAÇÃO, no Perfil I – Processos Executados do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, na empresa INTECELERI TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÂO LTDA, CNPJ 08.945.294/0001-36, na sua unidade organizacional (UO) Inteceleri – Belém. Esta avaliação tem prazo de validade até 12/12/2027 e estão previstos dois acompanhamentos anuais, um em 2025 e outro em 2026. O patrocinador da avaliação foi o CEO da empresa Walter dos Santos Oliveira Júnior.
A Inteceleri Tecnologia para Educação < www.inteceleri.com.br > é uma Startup que desenvolve soluções inovadoras para aumentar a qualidade da educação básica no Brasil, especialmente na disciplina de matemática. A empresa é parceira do Google e foca em soluções acessíveis e sustentáveis.
A empresa faz parte do Projeto “Selo Guamá de Gestão da Inovação: Desenvolvimento de um Modelo Ágil de Gestão da Inovação e sua avaliação com Empreendimentos Paraenses”, da Fundação Guamá de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, de Belém-PA, com apoio da FAPESPA – Fundação Amazônia de Amparo de Estudos e Pesquisa, no âmbito do CONVÊNIO Nº 009/2022.
A equipe de avaliação MGPDI foi formada pelo avaliador líder Renato Ferraz Machado e pela avaliadora adjunta Maria Elena Querido, ambos da QualityFocus, credenciados pela SOFTSUL MGPDI, e pelo avaliador interno Kleber Estumano, da Inteceleri.
Seguindo o Modelo de Avaliação MA-MGPDI, descrito no Guia de Avaliação: Mar2023, a equipe de avaliação concluiu que a UO atendeu aos requisitos de processos e capacidade do Modelo de Referência MR-MGPDI, descrito no Guia Geral MGPDI: Mar2023, no Perfil I – Processos Executados.
Segundo o patrocinador da avaliação Walter dos Santos Oliveira Júnior, CEO da Inteceleri: “Somos uma empresa de inovação e acreditamos muito no potencial das pessoas que fazem parte do nosso time. O MGPDI nos permitiu potencializar ambas as coisas: a inovação e as pessoas. Conseguimos organizar nossos processos, encontramos novos caminhos, construímos projetos importantes e desenvolvemos mais a nossa equipe e o MGPDI foi o alicerce desse novo desenho em nossa empresa. Hoje, estamos com o compromisso de seguir com tudo que aprendemos para melhorar ainda mais em 2025. Agradecemos ao PCT Guamá pela oportunidade e pelo apoio durante todo o processo pelo qual passamos, ao colega Anderson Costa pela mentoria e incentivo, e a todo o grupo do MGPDI pelas aprendizagens”.
Segundo o avaliador líder Renato Ferraz Machado: “Fazer parte da equipe de avaliação MGPDI na Inteceleri foi um grande prazer e aprendizado. Como é bom ver iniciativas de inovação tão significativas com respeito a sustentabilidade e a cultura local da região norte do Brasil. Estamos orgulhosos com a conquista do Perfil I do MGPDI pela Inteceleri. Parabéns à toda equipe pela importante conquista”.
Mais informações sobre o MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações no sítio Web www.mgpdi.org.br