BRAFIP discute projetos de cooperação internacional em Porto Alegre

O presidente do Conselho Diretor da BRAFIP – Associação Brasileira para a Promoção da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Cooperação, Roberto Mayer, esteve na tarde da quinta-feira, 29 de Junho na sede da entidade compartilhada com a SOFTSUL, em Porto Alegre, onde se reuniu com o vice-presidente, José Antonio Antonioni. A pauta do encontro incluiu uma avaliação da edição 2023 da chamada internacional BRAFIP de Ideias para P&D em colaboração, que visa estimular a formação de consórcios entre empresas, universidades e institutos de pesquisa para desenvolver soluções inovadoras a partir de P&D em colaboração. A Chamada de Ideias encontra-se aberta até o próximo dia 30 de julho de 2023 por meio do link https://www.brafip.org.br/brafip/2023/04/20/chamada-de-ideias-brafip/.

Outro assunto discutido foi a próxima edição do BRAFIP IncoDay – International Cooperation Day, evento que será realizado na cidade do Panamá no próximo mês de outubro, com co-execução da ALETI – Federación de Entidades de Tecnología de la Información de América Latina y el Caribe, España y Portugal (https://aleti.org/) e, contando também com o apoio da Escala Latam (https://escalalatam.com/), do Panamá. O evento tem como objetivo a apresentação dos pitchs das 15 melhores ideias selecionadas na Chamada de Ideias 2023 para um público de potenciais parceiros e investidores, fomentando o investimento em startups e a cooperação internacional em projetos de inovação.

Segundo Mayer, a reunião foi produtiva e reforçou o compromisso da BRAFIP com a promoção da P&D em colaboração, no Brasil e na América Latina. “A BRAFIP é uma entidade que busca estimular a colaboração entre os diferentes atores do ecossistema de inovação, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Temos representantes internacionais na Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália e inúmeras parcerias estratégicas com entidades como a ALETI, que nos permitem ampliar o alcance e o impacto dos nossos projetos”, afirmou.

Fonte: BRAFIP

× Fale conosco