



O que é o SOFSTUL CLOUD RS?
O SOFTSUL CLOUD RS, em parceria com a associada Datacentrix, está aqui para oferecer suporte às empresas privadas impactadas diretamente ou indiretamente pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC). Nossa iniciativa visa proporcionar suporte operacional especializado e soluções em nuvem para garantir a recuperação rápida e resiliente de sistemas, aplicativos e infraestruturas essenciais.
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Apoio Técnico
Consultores especialistas em migração de ambiente on-premises para Nuvens Públicas, ou Privadas, através dos Patrocinadores de Serviços.
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Nuvem Hibrida (Co-location):
Disponibilidade de espaço em racks para receber equipamentos on-premises no primeiro momento, caso necessário
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Nuvens Públicas ou Privadas:
Disponibilidade imediata de servidores virtuais, armazenamento, rede e segurança em diversos tenants do mercado
O Time Consultivo Solidário dos Patrocinadores de Serviços irá gerenciar os recursos e Nuvem ofertados gratuitamente nas diversas plataformas disponíveis
Os Patrocinadores de Serviços oferecerão o melhor serviço possivel, indiferente da gratuidade ou não do recurso.
Serão disponibilizadas ferramentas de monitoramento, processos já consagrados e apoio profissional especializado do Time dos Patrocinadores de Serviços


Como será feita a captação e seleção das empresas beneficiadas?
Serão considerados critérios como grau de impacto dos alagamentos, a importância econômica da empresa para a comunidade e a capacidade de recuperação com o suporte oferecido.
Qual a Capacidade e Abrangência dos atendimentos às empresas?
Temos capacidade limitada para atender um número específico de empresas, priorizando aquelas com maior necessidade e potencial de recuperação.
Há limites de recursos por empresa? Quais as especificações?
Cada empresa terá um limite máximo de recursos alocados, garantindo um uso justo e equilibrado da infraestrutura disponível. O tamanho do ambiente tecnológico disponibilizado será ajustado conforme as necessidades e capacidades individuais de cada empresa.
O que fazer caso o Período Inicial de 90 Dias não forem suficientes?
Nesse caso trabalharemos em estratégias de transição para soluções permanentes, buscando parcerias adicionais ou extensões pontuais dos serviços.

