Como estruturar programas de saúde mental foi tema do Grupo de RH da SOFTSUL

A reunião de outubro (16) teve a participação da convidada Karen Polles que tratou de Como o RH pode estruturar programas de saúde mental’ apresentando o Case do Movimento Mente em Foco iniciativa Pacto Global da ONU no Brasil.

Karen Polles é Formada em Administração de Empresas pela PUCRS com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência dedicados às áreas de Gestão de Pessoas, Cultura, Clima, Diversidade & Inclusão, Treinamento e Desenvolvimento Humano Organizacional.

Com a coordenação de Tatiane Corrêa, Psicóloga Organizacional, consultora de RH e carreira, o grupo iniciou em 2018 e tem em sua pauta temas relevantes e atualizados, relacionados à área de recursos humanos, geralmente com a participação de convidados que além de compartilhar o conhecimento, apresentam cases e projetos implantados em empresas, enriquecendo as discussões e qualificação do grupo. 

A principal atividade do Grupo é a identificação de problemas comuns, a troca de experiências entre os participantes e a análise de tendências, de modo a gerar resultados, tanto para as empresas participantes quanto para os profissionais que nelas atuam.

As empresas associadas à SOFTSUL representadas por seus profissionais de RH que participaram da reunião do dia 16/out/23 foram: DB Server; Fundatec; Ibrowse; Interact; Join Tecnologia; Kenta e Safeweb. Desde o início, o Grupo de RH conta com a participação do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni.

Os encontros são mensais no formato online, sempre na segunda 2ª-feira do mês, com 1h 30min de duração. O último encontro do grupo será dia 06/novembro/23.

No próximo Encontro do Grupo de RH da SOFTSUL, dia 06/novembro/23, será tratado ‘Insights para gestão de pessoas do CONARH 2023’, com a palestrante convidada Manoela Leal Charão, CEO/Sócia da Charão Consultoria. É graduada em Ciências Contábeis pela PUC/RS, pós-graduada em Controladoria de Gestão pela UFRGS, com especialização em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral, Master Coach Integral Sistêmico e Coach Business pela Febracis, cursando MBA em Gestão de Pessoas e Liderança na PUC/RS. Profissional com Intensa carga horária de desenvolvimento e expertise em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Líderes, Alta Performance Profissional e Empresarial.

As empresas associadas à SOFTSUL interessadas em integrarem o Grupo de RH, devem entrar em contato com a Associação através do e-mail: relacionamento@softsul.org.br .

× Fale conosco