Confira as últimas novidades nos drivers da Elipse


Atualmente, a empresa conta com mais de 470 drivers utilizados para aumentar a integração de suas soluções para o gerenciamento de processos

Em busca de ampliar a integração de suas plataformas com os mais diferentes equipamentos e sistemas de automação, a Elipse Software conta, hoje, com mais de 470 drivers de comunicação. A empresa realiza também um trabalho focado na criação de novos drivers, além de promover diversas melhorias e adaptações naqueles já existentes para atender alguns casos particulares que exijam soluções customizadas.

NOVOS DRIVERS

  • Elipse TagHist – v1.0.1: driver que possibilita manter dados históricos de uma aplicação, registrando Tags individualmente ou em grupos, em arquivos no formato CSV (Comma-Separated Values). Esta gravação ocorre com os valores lidos em intervalos fixos.
  • Elipse NodeRED – v1.0.1: driver para comunicação com o Node-RED (nodered.org), plataforma para programação visual.

ATUALIZAÇÕES

  • AnsaldoSTS MicrolokII – v1.0.4: Microlok II é um protocolo desenvolvido pela Hitachi Rail STS, antiga Ansaldo STS, especificamente aplicado em soluções de intertravamento ferroviário. A versão 1.0.4 possui uma correção na função do driver que pode causar instabilidade durante a recepção de dados.
  • Siemens M-Prot (PPI, MPI, ISOTCP) – v4.0.30 e 4.0.31: driver para comunicação com as redes industriais da família de PLCs Siemens S7 (S7-200, S7-300, S7-400, S7-1200 e S7-1500). A versão 4.0.30 apresenta importadores de tags compatíveis com TIA Portal V17 e V18. Já a versão 4.0.31 possui suporte a UDTs (User-Defined Types) e Arrays com limite inicial diferente de 0 (zero). Além disso, a visualização de Tags PLC importados foi modificada, dividindo-os em pastas para cada tabela. Por fim, um erro de cálculo na posição dos bits para tipos de dados com bytes reversos e invertidos foi corrigido.
  • Protec – v2.0.1: driver que provê a aquisição de eventos relacionados à detecção e alarme de incêndio, originados pelos painéis de controle AN95, 6300, X400, 6500 e 6600 da Protec Fire and Security Group Ltd. Além disso, permite enviar solicitações a estes painéis. Em sua nova versão 2.0.1, o driver foi convertido para o IOKit v2.0, apresentando, também, suporte aos modelos 6500/6600.
  • Elipse ASCII Generic – v2.0.4: driver usado para montar protocolos simples em formato ASCII. O próprio usuário define os pacotes de requisição e respostas, de acordo com a documentação de cada equipamento. A versão 2.0.4 apresenta ajustes para preservar o último dado válido recebido em leitura contínua de dados, via Tag “N1 = 3” (Recebe Comandos).
  • Elipse Modicon Modbus Master (ASC/RTU/TCP) – v4.0.11: driver para comunicação com qualquer equipamento que ofereça suporte ao protocolo Modbus. Atua como “Mestre” e o equipamento como “Escravo”, podendo se comunicar em qualquer um dos formatos ASCII, RTU ou TCP/Ethertnet. A versão 4.0.11 chega com ajustes no Superblocos, quando houver a interpretação de Bits (“Use Bit Mask”) e Tags parametrizados por Strings.
  • Elipse Koyo DirectNET – v3.0.2: driver para comunicação com os CLPs da Koyo via protocolo DirectNET, tanto em modo Serial quanto Ethernet através dos módulos Hx-ECOM. A versão 3.0.2 possui ajustes para recuperar o sincronismo entre mensagens TX e RX, descartando respostas atrasadas.

Importante salientar que todos os drivers da Elipse e suas respectivas documentações estão disponíveis para download no site. Acesse e confira se algum deles atende a sua necessidade.

A  Elipse Software é empresa associada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Elipse Software

× Fale conosco