ElipseCast 16: Chatbots e Plataformas NoCode

Participe do podcast da Elipse Software e entenda mais sobre o papel destas tecnologias no futuro da integração de dados

Uma das principais tendências de 2023 foi a popularização do “Generative AI” ou “Inteligência Artificial Generativa”, sistema capaz de gerar textos, imagens ou outras mídias em resposta a solicitações em linguagem comum. Uma das formas de explorar esta tecnologia é mediante a criação de robôs de conversação ou Chatbots.

Nesta mesma linha, outra tendência bastante comentada é a utilização de ferramentas de programação que dispensam a necessidade de codificação. Conhecidas como Low-Code ou No-Code, estas ferramentas permitem que um usuário sem conhecimento prévio de uma linguagem de programação possa gerar códigos ou criar tarefas complexas. Indivíduos e empresas têm utilizado estas tecnologias para aumentar sua produtividade e obter melhores resultados.

Neste contexto, o 16º ElipseCast, podcast mensal da Elipse Software, buscará responder a seguinte pergunta: Qual é a relação destas tecnologias com o futuro da integração de dados industriais? Gustavo Salomão – Gerente da Elipse-SP, acompanhado dos colegas Marcelo Salvador – Diretor de Negócios, Willian Straccioni Pagini e Henrique Scharlau Coelho – Desenvolvedores conduzirão o evento, que será transmitido às 10h da próxima terça-feira, dia 23, ao vivo, no canal da Elipse no YouTube.

Não deixe para última hora. Inscreva-se já no canal para poder ingressar no chat durante o encontro. Não esqueça também de ativar as notificações, a fim de ser informado sobre este e os próximos episódios. Traga suas dúvidas e contribuições para que possamos aprender juntos.

Sobre a Elipse Software

Há 37 anos no mercado, a Elipse é líder nacional no desenvolvimento de ferramentas de software para o gerenciamento em tempo real de diversos processos relacionados aos segmentos de energia, infraestrutura, saneamento e indústria. Compatíveis a centenas de equipamentos e sistemas, os produtos da empresa transformam dados em informações estratégicas, sendo constantemente atualizados em busca de proverem maior eficiência operacional, menos custos e ganhos de escala.

Com matriz em Porto Alegre, a Elipse conta com quatro filiais no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba) e duas no exterior (Estados Unidos e Taiwan), além de parceiros instalados na Alemanha, Índia, Argentina, Chile, Peru, China, Tailândia, Cingapura, Portugal, Vietnã, entre outros. Atualmente, mais de 60.000 cópias de suas plataformas são utilizadas em diversos países e tipos de aplicações.

A Elipse Software é associada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Elipse Software 

× Fale conosco