Evento discute o impacto da inteligência artificial na área do Direito

Painel conta com a participação do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado, Luís Lamb, e do Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

No dia 17 de setembro, às 18 horas, grandes nomes do Direito estarão reunidos na uMov.me Arena para mais um episódio da série Inteligência Artificial do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. Desta vez, o tema do debate são os impactos da Inteligência Artificial no Direito.

Com curadoria do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado, Luís Lamb, que é também pesquisador de IA há mais de 20 anos, o evento, aberto ao público, tem como objetivo provocar uma reflexão sobre como tecnologias estão transformando a economia global no mundo do trabalho, a política e a cultura, por meio de disrupções baseadas em conhecimento altamente sofisticado.

Compõem o painel o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e advogado criminal, Ricardo Breier; o Juiz Federal e professor do Programa de MBA em Poder Judiciário da Fundação Getúlio Vargas – FGV/Rio, Sérgio Tejada; a advogada e vice-presidente de articulação Política da Federação das Empresas de Tecnologia (Assespro), Letícia Batistela; o advogado e Doutor em Direito, Danilo Knijnik; o Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público e professor universitário, Juarez Freitas. A mediação fica por conta do secretário estadual de inovação, Luís Lamb.

Para Lamb, este episódio debaterá uma temática cada vez mais atual: o impacto da Inteligência Artificial no Direito. “Reunimos grandes juristas, com ampla experiência, tanto no judiciário e academia, quanto junto a diversos setores da sociedade, o que mostra o quanto a IA tem potencial de contribuir para a transformação de vários setores da economia, da sociedade e, particularmente, das profissões”, observa.

Serviço:

Série: Inteligência Artificial

Episódio: Impacto da Inteligência Artificial no Direito.

Quando: 17 de setembro, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis – Porto Alegre, RS

Inscrições e mais informações sobre o encontro: http://bit.ly/2Z9VVMm

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas.

Informações: ditoefeito@umov.me

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Embaixadores e Temas

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso | Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores 

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Idealizador – uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.

Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico – Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS – Associação Gaúcha de Startups,  AHK – Câmara Alemã de Comércio, AJE-POA, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, Softsul, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, OndaWeb, Postmetria, Wildtech.

Fonte: uMov.me

 

 

× Fale conosco