Evento em Passo Fundo debate inovação para empresas

No último dia 28 de junho, o diretor-presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, esteve em Passo Fundo, participando do Café com TI, evento promovido pelo PoloSul e pelo APLTEC. A temática abordada foi financiamento à inovação para empresas.

De acordo com Antonioni, os avanços tecnológicos e a transformação digital dos negócios exigem das organizações que as atividades de pesquisa, desenvolvimento e a inovação sejam cada vez mais dinâmicas, condição para manterem-se competitivas no mercado.

O diretor-presidente da SOFTSUL comentou sobre a importância do evento. “O café com TI falou sobre a relevância de mudar o conceito e a filosofia de realização de projetos de inovação. Atualmente, isso é feito muitas vezes com capital próprio, o que faz com que depois as empresas tenham que correr atrás de capital de giro, sendo que existem linhas de fomento a inovação em condições diferenciadas e com taxas de juros melhores”, disse.

O Café com TI contou com a presença de mais de 30 profissionais das empresas de Passo Fundo. O evento ainda mostrou o autodiagnostico de cerca de 300 empresas da região noroeste do estado, que participam do projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo “Potencializando a inovação tecnológica nas empresas do APLTEC”.

A presença de José Antonio Antonioni, diretor-presidente da SOFTSUL reforça a parceria com o Polosul, proporcionando às empresas associadas à entidade,  interessadas em submeter projetos de inovação aos órgãos financiadores poderão contar com apoio da SOFTSUL (softsul@softsul.org.br), em razão de um Termo de Parceria vigente entre as entidades, que foi assinado em setembro/2017.

× Fale conosco