Pacto Alegre desenvolve ações resilientes para a reconstrução de Porto Alegre e RS

Diante da calamidade climática que impactou o RS, o Grupo Técnico Operacional (GTO) do Pacto Alegre criou o documento Estratégia de Resiliência e Inovação Social Emergência Climática POA/RS.

O documento é composto por cinco projetos, dois de longo prazo e três de curto prazo, sendo que quatro destes projetos já estão em plena execução. Os projetos: Projeto de Emergência Climática e Ambiental RS; Projeto Abrigos e Habitação; Projeto de Limpeza Solidária; Projeto Comunicação Resiliente e Projeto Hospital Veterinário e Campanha (HVC), contam com a participação de lideranças do Pacto Alegre e especialistas engajados nesta missão de mitigar os efeitos das enchentes decorrentes das mudanças climáticas, colaborando com as boas práticas para a reconstrução da cidade e do Estado. 

Também foi constituído um Grupo de Apoio Internacional que já está em funcionamento, sob coordenação do consultor de Medellin, Santiago Uribe, com especialistas de New Orleans e dos Países Baixos.

Está sendo constituindo também, um Comitê Científico de Emergências Climáticas, com a participação de especialistas convidados a colaborarem com soluções e estratégias para o enfrentamento dos grandes desafios existentes e a reconstrução do RS, sob a coordenação do professor Silvio Bitencourt e vice-coordenação do Prof Luiz Carlos Pinto.

As entidades interessadas em apoiar e eventualmente participar dos cinco projetos, podem enviar a indicação de nomes pelo WhatsApp do head de Comunicação do Pacto Alegre, Ricardo Martins Gomes, celular: 51.99963.7446, assim como obter maiores informações sobre estas importantes ações dos projetos.

O Pacto Alegre visa superar a crise e a calamidade que assolou o nosso Estado, reunindo esforços para enfrentar e superar as enormes dificuldades nos próximos anos.    

× Fale conosco