Palestra da Elipse em evento da Advantech

Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de desenvolvimento da empresa, falou sobre o protocolo MQTT no Solution Day Indústria 4.0

Na manhã da última quarta-feira, dia 10, o diretor de desenvolvimento da Elipse Software, Alexandre Balestrin Corrêa, ministrou uma palestra para mais de 100 pessoas sobre o protocolo MQTT no Solution Day Indústria 4.0. O evento foi promovido pela parceira Advantech no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo. Ao longo de sua apresentação, o diretor da Elipse falou sobre os conceitos básicos e a arquitetura deste protocolo muito utilizado em aplicações de Internet das Coisas (IoT). Os cenários onde o MQTT pode ser melhor aplicado também foram revelados e discutidos com os participantes.

O Solution Day Indústria 4.0 visou fomentar a implementação da Indústria 4.0 dentro da era IoT no Brasil. Para isto, contou com a presença de várias autoridades no assunto que apresentaram novos conceitos e tecnologias da chamada 4ª Revolução Industrial. Além disso, o evento buscou aumentar e fortalecer o networking entre os participantes, de modo a auxiliá-los na visualização de como estas novas soluções inovadoras podem ser usadas na prática.

Mais informações no site.

A Elipse é empresa filiada a SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ELIPSE

× Fale conosco