Pesquisa da UFMG, UEM e PUCRS –  Desenvolvimento de Software em Tempos de Pandemia

Pesquisadores da área de Engenharia de Software da UFMG, UEM e PUCRS, estão interessados em conhecer os impactos que a pandemia de Covid-19 está causando em desenvolvedores de software brasileiros. Especificamente, em desenvolvedores que migraram para um regime de trabalho 100% remoto.

A pesquisa deve ser respondida somente por desenvolvedor de software (ou equivalente), que trabalha em uma empresa brasileira, e que trabalhava antes de forma majoritariamente presencial e por causa da pandemia, passou a trabalhar de forma 100% remota.

A pesquisa é realizada por meio deste survey https://lnkd.in/eVSnc4J,
que é pequeno e pode ser respondido em cerca de ** 5 minutos **. Esta versão do survey estende a versão original, conduzida somente pela UFMG.

As respostas serão analisadas de forma anônima. O survey, na verdade, não pede qualquer identificação pessoal. Os resultados serão divulgados em artigos e outros documentos públicos, mas sem qualquer identificação  dos participantes.

Logo após o término do survey, os resultados brutos serão divulgados de forma pública (e anunciados no Twitter e Linkedin).

A SOFTSUL é parceira da PUCRS.

 

 

× Fale conosco