Quatro Encontros MGPDI abordaram Inovação

A SOFTSUL promove uma série de encontros online relacionados com o tema da Gestão da Inovação, sendo destacada a importância do Modelo MGPDI para implementar o conjunto de boas práticas de inovação nas empresas interessadas na gestão de produtos e serviços inovadores.

A quarta edição dos Encontros MGPDI realizado no dia 17 de dezembro de 2020 com a Live: Inovação num Cenário de Covid-19 e pós Covid-19, trazendo tópicos importantes que tratam dos conceitos da inovação e a realidade brasileira e o papel das MPEs no impacto da Covid-19 nas empresas brasileiras e o Novo modelo organizacional. Como debatedores deste tema foram convidados Mauro Oddo Nogueira, (IPEA) e Danilo Scalet, (CELEPAR do Paraná).

Em 25 de novembro de 2020, foi realizado o terceiro Encontros MGPDI com a Live sobre Inovação nos pequenos negócios, contou com a participação de César Colini, (SEBRAE-PR) e a Profª Ivânia Ramos (Universidade Materdei) que trouxeram as questões de como tornar o pequeno negócio inovador. Foram dadas dicas importantes sobre por onde começar e os instrumentos necessários para dar os primeiros passos. Antes da pandemia, as pequenas empresas não investiam em inovação e tiveram que adotar medidas urgentes para enfrentar a crise, tiveram que se adaptar às novas exigências do mercado para disponibilizar seus produtos e serviços e continuar sendo competitivas no mercado. Muitas empresas que reagiram à crise, reavaliaram o seu modelo de negócio, mudaram o comportamento como empreendedor e buscaram novas estratégias digitais para supera os problemas.

Em outubro, no Encontros MGPDI, foi realizada a Live: Benefícios da Inovação e da Transformação Digital, que contou com a participação de José Antonio Antonioni (SOFTSUL) e Ailton Renato Dorl (CRA-PR), como debatedores. Foram comentados os impactos causados pela pandemia do Covid-19, surgindo a necessidade de adaptação às mudanças nos negócios das empresas, nos projetos e adaptação dos profissionais de forma muito rápida para atenderem as exigências do mercado de maneira eficiente através de tecnologias inovadoras.

A Live sobre Avanços Tecnológicos versus Inovação, realizada em setembro, foi a primeira edição da série dos Encontros MGPDI e contou com a participação do Prof. Luciano Döll, que falou sobre os tipos de inovação nos dias atuais, os avanços tecnológicos como propulsores da inovação, as dificuldades e os desafios para as organizações e os instrumentos que podem ser úteis para alavancar a inovação nas empresas (MGPDI, Normas, Manuais, etc).

A Mediação dos Encontros MGPDI conta sempre com a participação de Renato Ferraz Machado, sócio proprietário da Qualityfocus e que faz parte da equipe técnica do MGPDI.

× Fale conosco