SOFTSUL e Baker Tilly Brasil firmam parceria

Em reunião realizada na SOFTSUL, no dia 16 de junho, foi firmada uma importante  parceria entre a SOFTSUL e a Baker Tilly Brasil, com o objetivo de disponibilizar as auditorias dos Relatórios Demonstrativos Anuais (RDAs) das empresas beneficiárias da Lei de Informática. De acordo com a legislação, as organizações precisam enviar os Relatórios ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anualmente, para efeito de comprovação dos investimentos aos quais estão obrigadas.

Atualmente, todas as empresas com faturamento superior ao valor de 10 milhões de reais ficam obrigadas a apresentar, juntamente com seu relatório de investimentos da lei da informática, um parecer de auditoria, composto por duas partes: uma contábil e uma sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), avaliando se os projetos executados são realmente PDI.

O termo de parceria prevê que a Baker Tilly realizará esta auditoria contábil, enquanto a SOFTSUL analisará os relatórios e identificará se efetivamente os projetos são considerados de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PDI).

A partir deste ano, as auditorias passaram a se tornar obrigatórios para as empresas, através da lei 13634 de 11 de junho de 2018. A data limite para a entrega dos Relatórios é 31 de julho. As auditorias devem ser entregues até o último dia útil do ano.

As empresas interessadas em se beneficiar deste acordo poderão consultar a SOFTSUL nos endereços softsul@softsul.org.br e (51) 3346-4422.

× Fale conosco