SOFTSUL e BRISA discutem parceria em projetos de P&D e Inovação

O diretor da BRISA, Vicente Landim, visitou a SOFTSUL no último dia 20 de junho de 2023. Ele se reuniu com o diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, para tratar de possíveis termos para um eventual acordo de parceria entre as duas instituições (ICTs), que têm foco na ciência e tecnologia.

Um dos temas abordados no encontro foi o MGPDI (Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), uma metodologia desenvolvida pela SOFTSUL para apoiar as empresas na gestão de projetos de inovação. Antonioni fez uma apresentação sobre o modelo, que foi muito bem avaliado por Landim e que poderá vir a se tornar um dos produtos em uma possível futura parceria entre as duas ICTs.

Segundo Antonioni, o objetivo da eventual parceria é executar projetos de P&D em colaboração, complementando competências. “A BRISA é uma referência nacional em pesquisa e desenvolvimento em áreas estratégicas como energia, meio ambiente e saúde. Já o CTEC-SOFTSUL, unidade de pesquisa da entidade é forte nas áreas de Telecom e Automação Comercial e Bancária. Temos muito interesse em estabelecer uma parceria que possa gerar benefícios mútuos e contribuir para levar inovação para empresas de todo o país.”, afirmou.

Landim submeterá a proposta à diretoria da BRISA para a futura parceria e elogiou o trabalho da SOFTSUL. “A SOFTSUL é uma entidade que tem uma longa trajetória executando projetos e apoiando o setor de TIC. Reconhecemos a maturidade e eficácia do MGPDI assim como outras qualificações da entidade. Acreditamos que há muitas oportunidades de sinergia entre as nossas instituições e que podemos construir uma parceria sólida e duradoura”, disse.

O próximo passo para a formalização da parceria é a avaliação interna dos pontos de aderência das propostas e convergência de interesses por parte das duas instituições. A expectativa é que isso seja definido até o final de julho.

× Fale conosco