Diante da catástrofe climática que devastou o RS, a Softsul uniu esforços para auxiliar na reconstrução de nosso Estado, priorizando as ações que contribuem diretamente nas campanhas de coletas e entregas das doações de alimentos e vestuários para os desabrigados da enchente.
A entidade dispensou horas de colaboradores para atuarem como voluntários na linha de frente dos diversos postos de arrecadação e abrigos da Capital.
No encontro do Grupo de RH da Softsul, os representantes das empresas associadas tiveram a oportunidade de trocar ideias para apoiar, da melhor forma, os seus colaboradores que foram atingidos diretamente pelas chuvas. Na oportunidade, surgiram iniciativas de antecipação do 13º salário, concessão de férias, auxilio moradia para as famílias e pets dos mesmos.
Em uma ação proativa, os Conselheiros da Softsul, empresários e profissionais de TIC atuaram ativamente com seus barcos, botes e jet skys no resgaste das vítimas da maior enchente que destruiu nosso Estado.
Segundo a Defesa Civil, 90% dos municípios do RS foram atingidos pelas fortes chuvas nas últimas semanas, tendo um grande número de pessoas que perderam suas vidas, ficaram feridas e ainda se encontram desaparecidas, além daqueles que abandonaram suas casas, sendo acolhidos em abrigos e outros tantos que ainda se encontram em casas de familiares e amigos.
Os danos da agricultura e da pecuária ultrapassam a R$ 1 bilhão, sem mencionar os impactos econômicos e prejuízos significativos nas áreas residenciais, industriais e comerciais. Muitas empresas tiveram suas operações interrompidas, o que refletirá em desempregos e aumentos nos preços dos alimentos e produtos essenciais para a população.
Enfim, o caos se instalou no Rio Grande do Sul, temos que contar com a resiliência e dedicação do grande grupo incansável de voluntários que trabalham dia após dia desde o início desta tragédia.
Temos que unir forças e trabalhar muito para minimizar as perdas que todos sofreram e reconstruir nosso Estado.