SOFTSUL participa da 14ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia 2025

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) realizou a 14ª conferência, com o tema Porto Alegre Integrada pela Inovação, Ciência e Tecnologia e busca promover debates e propor diretrizes para o desenvolvimento da área no município. Atualmente, o Conselheiro Mário Luiz Romero Cavalcanti representa a SOFTSUL que integra o Conselho desde 1996.

A conferência, realizada bienalmente, é um espaço de avaliação e discussão de políticas públicas de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) em Porto Alegre. A iniciativa envolve setores públicos e privados e tem como objetivo formular propostas de diretrizes políticas de interesse da sociedade civil organizada, voltadas à atuação do Executivo municipal em cooperação com outras esferas e instituições.

A 14ª Conferência foi realizada a partir das 13h do dia 09JUL25 na Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) e este ano teve a programação estruturada em torno dos seguintes eixos temáticos:

– Educação inovadora e geração de talentos:

– Fomento a clusters tecnológicos estratégicos;

– Inovação e cuidados na área da saúde;

– Economia criativa e turismo sustentável;

– Geração, difusão e transferência de conhecimento.

A eleição dos componentes do COMCET será realizada em outro momento a ser definido pelo Conselho. A eleição elegerá as 13 entidades da sociedade civil organizada escolhidas para integrar a nova gestão 25/27, conforme o regulamento.

Podem participar da conferência qualquer pessoa física ou jurídica. Elas serão credenciadas nas seguintes categorias: delegado nato, delegado ou participante.

As entidades interessadas em integrarem o Conselho ainda podem manifestar interesse pelo e-mail: comcetportoalegre@gmail.

Fonte: COMCET

Texto: Ocimar Pereira

Edição: Gilmar Martins