SOFTSUL reconhecida como um hub de inovação e negócios

A SOFTSUL apoia a atividade empresarial no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e foi criada com o propósito de contribuir com um ambiente favorável à realização de bons negócios em um mercado altamente competitivo.

A  Associação SOFTSUL é reconhecida como um hub de inovação e negócios, onde as empresas podem contar com um espaço voltado para a tecnologia, prestação de serviços, conhecimentos e experiências para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Integra a rede Softex, uma das maiores comunidades do setor de TIC do Brasil e, neste ano de 2024, pretende ampliar o grupo de empresas associadas, incentivando-as a geração de negócios de forma sustentável, fomentando a inovação e a colaboração entre as suas associadas.

Para as empresas associadas oferece ampla gama de benefícios, desde o apoio ao acesso ao funding e investimentos junto às fontes públicas e privadas, capacitação de pessoas, internacionalização, networking, inovação e interlocução com governos, academia e entidades do setor.

A Associação SOFTSUL através do seu Centro Tecnológico (CTEC SOFTSUL), além de captar investimentos para o negócio das suas associadas, executa atividades de PD&I em convênios com empresas beneficiadas com incentivos da Lei de Informática, assim como para a execução dos projetos de PD&I financiados com subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) e dos Fundos Setoriais, do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Outros recursos podem ser financiamento reembolsável e chamadas públicas de agências oficiais, tais como: BRDE; BADESUL; BNDES; CNPq; EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial do MCTI); FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisado Estado do RGS) e FINEP.

Há mais de duas décadas, o CTEC SOFTSUL é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação), credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) do MCTI, e conta com infraestrutura apropriada e pessoal com experiência na execução de projetos de PD&I em colaboração com empresas de tecnologia de todos os portes.

Sendo uma ICT, o Centro Tecnológico SOFTSUL está à disposição das empresas interessadas em financiamento e execução de projetos de inovação, oferecendo a elas um suporte valioso para análise aprofundada e estudo das possibilidades de apoio em projetos intensivos em TIC, aplicáveis a qualquer setor econômico e à transformação digital.

Desta forma, oferece às empresas apoio na criação, na aceleração do ciclo de desenvolvimento e na aprovação dos projetos, ou seja, a empresa será acompanhada em todo o processo de captação de recursos, sendo verificado o cumprimento das exigências da linha de financiamento ou chamada pública, possibilitando identificar melhorias e ajustes no projeto, garantindo a integridade do processo.

O CTEC SOFTSUL atua também na capacitação de profissionais na área de TIC e na implementação de melhores práticas de desenvolvimento de software e gestão da inovação, disponibiliza um Laboratório de Testes de Software e Hardware com equipamentos importantes para o desenvolvimento dos projetos de TIC das empresas associadas à SOFTSUL, que podem utilizá-los na sede da SOFTSUL ou por empréstimo na própria empresa.

Para conhecer melhor as possibilidades de parceria com a ICT SOFTSUL, agende atendimento por meio do e-mail softsul@softsul.org.br – WhattsApp nº 51 98044-2276.

× Fale conosco