SOFTSUL reúne seus Conselhos e apresenta Plano de Ação 2020

No dia 21 de janeiro, a SOFTSUL reuniu os Conselhos de Administração, Empresarial e Técnico Científico para apresentar o Plano de Ações a serem desenvolvidas em 2020 e avaliar as atividades realizadas em 2019.  Na oportunidade, o secretário Cláudio Gastal, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do RS, apresentou o Plano de Desenvolvimento Estratégico do Governo do RS. O Plano do Governo conta com ações voltadas para a competitividade e a transformação digital dos serviços prestados, promovendo o desenvolvimento social do cidadão e o crescimento econômico do RS.  As ações do Governo estendem-se por todo o Estado com o propósito de fomentar um ambiente favorável aos negócios, incentivar a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.

Durante a apresentação do Plano de Ações da SOFTSUL para 2020, o diretor presidente, José Antonio Antonioni, destacou que as ações da SOFTSUL se enquadram em quatro dimensões estratégicas de apoio ao setor TIC: competitividade; expansão de mercado e promoção de negócios; melhoria do ambiente de negócios e imagem, gestão e governança.

Neste ano, a SOFTSUL intensificará as relações com os governos, tanto da esfera federal, estadual e municipais, com as universidades e parques tecnológicos, buscando uma maior aproximação com os atores do ecossistema de tecnologia e inovação, tanto na Capital como no interior do Estado.

A SOFTSUL ampliará seu relacionamento com os setores tradicionais da economia visando incentivar a adoção das novas tecnologias indutoras da transformação digital e fomentando a realização novos negócios para as empresas de TI que representa.

Ao final da reunião dos Conselhos, foram debatidos os pontos convergentes entre o Plano de Ação da SOFTSUL e o Plano Estratégico do Governo. Identificadas as sinergias ficaram prevista a formação de três grupos de empresários para discutir temas de interesse do Governo: serviços de Cloud, LGPD para o Governo e Governo Digital.

× Fale conosco