O que é o SOS RS – Softsul Operational Support RS

 A SOS RS – Softsul Operational Support RS, em parceria com a Datacentrix, está aqui para oferecer suporte às empresas privadas impactadas diretamente ou indiretamente pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC). Nossa iniciativa visa proporcionar suporte operacional especializado e soluções em nuvem para garantir a recuperação rápida e resiliente de sistemas, aplicativos e infraestruturas essenciais.

Apoio na migração de ambiente IaaS, PaaS e SaaS:

  • Apoio Técnico
    Consultores especialistas em migração de ambiente on-premises para Nuvens Públicas, ou Privadas, através dos Patrocinadores de Serviços.
  • Nuvem Hibrida (Co-location):
    Disponibilidade de espaço em racks para receber equipamentos on-premises no primeiro momento, caso necessário
  • Nuvens Públicas ou Privadas:
    Disponibilidade imediata de servidores virtuais, armazenamento, rede e segurança em diversos tenants do mercado

Sustentação IaaS, PaaS e SaaS:

O Time Consultivo Solidário dos Patrocinadores de Serviços irá gerenciar os recursos e Nuvem ofertados gratuitamente nas diversas plataformas disponíveis
Os Patrocinadores de Serviços oferecerão o melhor serviço possivel, indiferente da gratuidade ou não do recurso.
Serão disponibilizadas ferramentas de monitoramento, processos já consagrados e apoio profissional especializado do Time dos Patrocinadores de Serviços
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Como será feita a captação e seleção das empresas beneficiadas?

Serão considerados critérios como grau de impacto dos alagamentos, a importância econômica da empresa para a comunidade e a capacidade de recuperação com o suporte oferecido.

Qual a Capacidade e Abrangência dos atendimentos às empresas?

Temos capacidade limitada para atender um número específico de empresas, priorizando aquelas com maior necessidade e potencial de recuperação.

Há limites de recursos por empresa? Quais as especificações?

Cada empresa terá um limite máximo de recursos alocados, garantindo um uso justo e equilibrado da infraestrutura disponível. O tamanho do ambiente tecnológico disponibilizado será ajustado conforme as necessidades e capacidades individuais de cada empresa.

O que fazer caso o Período Inicial de 90 Dias não forem suficientes?

Nesse caso trabalharemos em estratégias de transição para soluções permanentes, buscando parcerias adicionais ou extensões pontuais dos serviços.

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Resultados Esperados:

IMPACTOS DE
CURTO PRAZO

Estabilidade Operacional Imediata
Garantia de continuidade das operações das empresas afetadas, minimizando interrupções após as enchentes.
Recuperação Rápida de Dados
Facilidade na recuperação de dados essenciais perdidos, permitindo retomar as atividades comerciais rapidamente.

IMPACTOS DE
LONGO PRAZO

Fortalecimento da Resiliência Empresarial
Capacitação das empresas para enfrentarem futuros desastres naturais de forma mais eficaz, estabelecendo uma base sólida para a resiliência e a sustentabilidade a longo prazo.

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