South Summit Brazil conta com o apoio institucional da SOFTSUL

A Associação SOFTSUL formalizou o apoio institucional ao South Summit um dos maiores eventos de inovação do mundo que chega pela 1ª vez ao Brasil, para fomentar negócios dentro do ecossistema e promover conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais.

Esta foi uma das ações do atual presidente do CETI – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do RS, Carlos Eurico Pittas do Canto, que representa a SOFTSUL nesta gestão, ratificando a importância das entidades integrantes do Conselho formalizarem o apoio institucional ao evento South Summit.

O evento será realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2022 no Cais Mauá, Av. Mauá, 1050, Centro Histórico e reunirá mais de 300 palestrantes internacionais que compartilharão toda sua expertise em torno do ecossistema de inovação em 6 etapas.

O South Summit Brazil é referência inovadora do ecossistema ibero-americano e o Competição Global de Startups estará repleto de projetos inovadores, palestrantes de alto nível dando suas ideias e conhecimentos sobre as últimas tendências do ecossistema de inovação, atividades VIP, parcerias e oportunidades de negócios.

Esta será uma excelente oportunidade que reunirá as melhores Startups  que apresentarão seus projetos diante de um júri de elevado nível, repleto de investidores e clientes em potencial e reuniões individuais.

O South Summit Brasil elegeu Porto Alegre para realizar o evento porque a cidade possui um ecossistema impulsionador de inovações e novas tecnologias, além de ser uma região que possui Universidades nutrindo jovens talentos, possui mais de 1.000 startups e 15 parques tecnológicos com grande potencial.

O Estado do Rio Grande do Sul é uma das economias mais fortes do Brasil, com localização privilegiada e ponto estratégico, sendo o centro geográfico das principais rotas do Cone Sul.

O evento é realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, e é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema de negócios. Em suas edições, reuniu mais de 20 mil participantes, 8.000 empreendedores, sendo 7.000 corporativos e 1.600 investidores com uma carteira de investimentos de 135.000 milhões de dólares.”

Sozinho, o evento já movimentou cerca de USD 8.2 bilhões em investimentos. Sua última edição reuniu mais de 20 mil participantes, destacando-se como o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimentos mundiais na Europa.

Mais informações: https://www.southsummit.co/brazil/#/

× Fale conosco