22 empresas integram a delegação brasileira no MWC 2019

Presidente da Softex será um dos palestrantes do workshop de internacionalização de empresas que integra a programação do evento

Com um portfólio aderente às principais demandas dos CIOs mundiais e integrado por soluções de segurança, mobilidade, IoT, big data e baseadas em machine learning, o Brasil estará presente uma vez mais no MWC 2019, o maior encontro mundial da indústria móvel e que será realizado em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro. No dia 26, às 17h00, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, visitará o estande brasileiro (Hall 8.1 estande E11).

A iniciativa faz parte das ações do Brasil IT+, iniciativa de cooperação desenvolvida pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano, MWC contará com a participação de 2.400 expositores de 40 países e deverá receber cerca de 107 mil visitantes.

Apresentarão as suas soluções no pavilhão Brasil IT+ (Hall 8.1 estande E11): BWTech, Chkout.me.ME, EITV, Every TI, Linkedby, MC1, Navita, Sikur, Tokenlab, Vortigo, Artgotechno, BRQ, Digibee, Ilegra, Invent, Khomp, MBA Mobi, Pulsus, Slicingdice, Totaldocs, W5 e 2Mundos.

“A conectividade inteligente, tema central do evento, é o futuro da nossa indústria em um mundo que se volta cada vez mais para a oferta de serviços digitais e de experiências personalizadas para pessoas e organizações. Nossas empresas já dispõem da tecnologia e da expertise necessárias para integrar esse novo ecossistema de negócios e participam do MWC em busca de parceiros e de distribuidores locais que possam apoiar sua chegada no mercado europeu”, explica Ruben Delgado, presidente da Softex.

Como parte desse esforço em abrir oportunidades de negócios e fomentar a internacionalização das empresas brasileiras para a Europa, o presidente da Softex participará no dia 25 de um workshop promovido pela Enterprise Europe Network e pela ACCIÓ, agência ligada ao governo da Catalunha, reunindo associações e entidades dos governos da Polônia, Israel, Coreia do Sul e Argentina.

“Será uma excelente oportunidade para apresentarmos uma visão detalhada do ecossistema de inovação brasileiro, incluindo os diversos programas governamentais que dão suporte a essa iniciativa”, comenta Ruben Delgado, lembrando que o país hoje se encontra no mesmo nível das nações mais desenvolvidas em termos de inovação.

Para o executivo, o Brasil conta com uma visão globalizada da economia. “Estamos totalmente abertos aos negócios, sejam eles de compra, venda ou de cooperação. Os países da União Europeia representam um importante mercado e hoje a América Latina como um todo, e o Brasil em particular, é um celeiro de talentos voltados ao empreendedorismo”, complementa Ruben Delgado.

Em 2018, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma estimativa total de US$ 45 milhões de negócios para o período e geraram mais de 4 mil contatos. As empresas do Brasil IT+ exportam R$ 1,5 bilhão, o que representa 41% de participação em toda a operação internacional de software e serviços de TI do país.

Brasil IT+ no MWC 2019
Data: 
25 a 28 de fevereiro
Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carlos I, 64 – Barcelona
Estande: Hall 8.1 estande E11

Fonte: SOFTEX

× Fale conosco