4ª edição Softsul!talks debate formas para melhorar a performance nas estratégias diárias

O mundo empresarial passa por mudanças revolucionárias devido a competição cada vez maior no mercado global. Tais mudanças vêm produzindo um grande impacto no papel de todo o colaborador que tem a responsabilidade de ser gestor. Para isso, líderes de equipes precisam adotar um estilo de comando de facilitação. Nesta linha, a SOFTSUL promoveu na última quinta-feira (24) a 4ª edição do Softsul!talks, no Dado Pub Moinhos.

O evento tratou da temática Attractor Thinking e Atenção Plena “mindfulness” e visou provocar questionamentos e sugestões que podem melhorar a performance dos participantes nas estratégias diárias voltadas ao alcance de melhores resultados nos processos relativos à relacionamentos entre empresa, pessoas e mercado; Gestão do dia-dia; Otimização dos resultados empresariais; e motivação e energização das equipes.

A 4ª edição Softsul!talks teve como moderadores Francisco Kieling Lumertz, palestrante há mais de 20 anos nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios, e  Fábio Jacques, engenheiro metalúrgico, desenvolvedor do modelo de Gestão através de Ideias Atratoras.

Francisco Kieling afirmou que a “nossa saída é a tecnologia, já que hoje em dia os modelos precisam ser fáceis, práticos e assertivos”. Ainda segundo ele, “o segredo é saber aproveitar as tecnologias da melhor maneira possível”. Fábio Jacques, por sua vez, destacou a importância de se repensar as estratégias praticadas nas organizações. “Vivemos em um mundo totalmente baseado em autoridade. A gestão empresarial sofre com vícios de origem, lá no início do processo, e isso precisa ser repensado. Temos que gerir na essência do ser humano, a evolução dos modelos e das ideias nos mostra isso”, afirmou.

A próxima edição do Softsul!talks está marcada para o dia 28 de junho.

× Fale conosco