A chamada de Ideias Brafip – ALETI já está ON!

BraFIP é a plataforma tecnológica brasileira, cuja construção se iniciou em 2011, nos moldes cunhados originalmente pela União Europeia para auxiliar no desenvolvimento tecnológico dos países do Leste Europeu. Constituída atualmente como associação sem fins lucrativos, a BraFIP trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i) em cooperação, isto é, envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa, frequentemente de países diferentes.

Dando continuidade ao objetivo de promover a formação de novos grupos de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa pelo sexto ano consecutivo, a BraFIP está promovendo a Chamada de Ideias 2022 para projetos de P&D&i, por meio de suas entidades fundadoras e apoiadoras, além das plataformas tecnológicas europeias e latinoamericanas parceiras. Adicionalmente, neste ano contamos com a coexecução da ALETI, a Federação Iberoamericana de Entidades Empresariais de Tecnologias da Informação.

As melhores ideias terão a oportunidade de serem apresentadas durante o International Cooperation Day (IncoDay), evento previsto para dezembro deste ano em Fortaleza, Estado do Ceará, Brasil.

A participação nesta Chamada de Ideias é aberta a todas as empresas (demandantes ou fornecedoras de ideias), startups, núcleos de pesquisa e inovação em ambiente acadêmico ou de instituições científicas, desde que interessadas em trabalhar em prol de meios que permitam acelerar a inovação tecnológica, independentemente de pertencerem às entidades membro ou não, assim como para corporações que desejam lançar desafios.

Nota 1: esta chamada se destina a identificar oportunidades de cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, incluindo ideias, projetos e produtos. Para participar desta Chamada de Ideias, preencha o questionário a seguir. O prazo para participação encerra em 12 de agosto de 2022.

Nota 2: caso sua organização queira apresentar mais de uma ideia, deve preencher um questionário para cada ideia.

Acesse nosso site e participe!

Fonte: BraFIP

× Fale conosco