A SOFTSUL apoia o BOOT CAMP de Competitividade Internacional

O BOOT CAMP de Competitividade Internacional da OBr é um workshop para o aumento da competitividade através da internacionalização, seja para defender território ou atacar outros mercados. O resultado final do BOOT CAMP é a construção de um plano de internacionalização que conjuga de forma inédita, a utilização do LEAN CANVAS com a abordagem de treinamento militar do BOOT CAMP. Os eventos serão realizado no Rio de Janeiro em 26 e 27 de Setembro e Brasilia em 1 e 2 de Outubro de 2016 e contam com o apoio institucional das entidades: ASSESPRO, SEPRORGS, SOFTSUL, SUCESU, TECNOPUC, TECNOSINOS e SEBRAE como co-realizador.

O resultado desta conjugação, juntamente com os 20 anos de prática de internacionalização de empresas da OBr, é uma metodologia de alto impacto para atingir rapidamente um nível maior de competitividade e permitir uma atuação de forma rápida em outros mercados, ou no próprio mercado doméstico, defendendo território da concorrência estrangeira:

Serão 2 dias dedicados a construir um plano de internacionalização que deverá se tornar no “mantra da competitividade” da empresa, usando a intensidade dos treinamentos militares (BOOT CAMP) com o desenvolvimento rápido e focado no cliente das startups (LEAN CANVAS). Ao final, todos os participantes receberão um UM DASHBOARD (painel) DE MONITORAMENTO DA EXECUÇÃO DO SEU PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO.

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS:
• Atuação em um mundo globalizado
• Fotografia e Raio de Maturidade Empresarial e Competitividade Internacional
• Pré-requisitos para ser internacional
• Inteligência no mercado alvo
• A importância de adquirir julgamento próprio em primeira mão
• Definindo um Plano do “go-to-market”
• Construindo um plano de “go-to-market”
• A importância de se ter uma visão local para o marketing
• Programas de incentivo para prospecção

PRODUTOS ENTREGUES:
• INDICADORES DE MATURIDADE, COMPETITIVIDADE E PREPARO EXECUTIVO
• PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO PERSONALIZADO;
• DASHBOARD PERSONALIZADO DE MONITORAMENTO DA EXECUÇÃO DO PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO;
• METODOLOGIA DO LEAN CANVAS PARA CONSTRUIR UM PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO ADEQUADO;
• GUIA DE COMPETITIVIDADE E SOBREVIVÊNCIA;LIVRO – “COMO EXPORTAR SOFTWARE E SERVIÇOS DE TI PARA + DE 50 PAÍSES”; (soft copy);
• CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

INSTRUTOR – ROBERT JANSSEN

Com mais de 20 anos de atuação em planejamento e desenvolvimento de mercados, em diversos países, Robert é um americano, parcialmente criado no Brasil, e um dos principaisadvisors de exportação do programa Softex/Apex do Governo Brasileiro. Em 1998, iniciou sua jornada prestando consultoria para o programa do Prosoft do BNDES, em análise mercadológica de planos de negócios de empresas de tecnologia da informação que buscavam captação de recursos na entidade. Atualmente coordena diretamente programas de internacionalização e consolidação de novos mercados do projeto Brasil IT+.

Atualmente é um dos principais experts em internacionalização e aceleração, tendo publicado o livro “Como Exportar Software e Serviços de TI para + de 50 Países” em 2010, e em 2015, foi reconhecido pelo Midsize Enterprize Summit, como um dos 50 executivos mais influentes nos Estados Unidos no setor de TI no segmento de medias empresas, tendo sido premiado em Los Angeles, na Califórnia.

No Rio de Janeiro:
Quando:
Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

Horário: das 9:00 horas às às 18:30 horas

Onde: Av. Mal. Floriano, 168 – Centro do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20.080-002 – View Map

Em Brasília:
Quando:
Sábado, 1º de Outubro de 2016
Domingo, 2 de Outubro de 2016

Horário: das 9 horas às 18h 30min

O local do evento será informado após a inscrição.

Inscrições através do e-mail: asantos2@terra.com.br – fone: (51) 9839-7208

Desconto de 5% para empresas filiadas à SOFTSUL.

Fonte: Outsource Brazil – André Santos
e-mail: asantos2@terra.com.br – fone: (51) 9839-7208

× Fale conosco