Ações conjuntas SOFTSUL – ABES previstas para 2022

Dia 07 de dezembro de 2021 foi realizada uma reunião virtual com a ABES – (Associação Brasileira das Empresas de Software) com o objetivo de desenvolverem ações conjuntas no próximo ano, procurando motivar aos seus associados a participarem ativamente dos projetos realizados pelas associações.

Rodolfo Fücher, Presidente da ABES apresentou as ações e projetos desenvolvidos pela Associação destacando a Campanha “Mobilização para a redução da desigualdade” lançada com o objetivo de apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas.

O Programa ReciTech da ABES realiza de forma gratuita a coleta, a reciclagem e reinsere os equipamentos na cadeia produtiva, possibilitando as empresas participantes do programa indicarem projetos sociais que receberão as devolutivas dos recursos gerados pelo projeto assegurando as empresas, independente do seu porte, a aderirem as melhores práticas de governança socioambiental.  A coleta contempla toda a linha verde de Equipamentos Eletrônicos de TI e Telecomunicações, tais como: servidores, desktop, laptops, tablets, racks, centrais telefônicas, celulares e demais aparelhos de telefonia, impressoras, monitores, estabilizadores, fios e cabos eletrônicos, fontes, HD, hubs, roteadores, switches, mouses, teclados, placas eletrônicas etc.

José Antonio Antonioni, Diretor presidente da SOFTSUL mencionou a parceria com a ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz contribuindo com a arrecadação de doações de computadores, materiais eletrônicos e aportes monetários para dar continuidade a projetos que proporcionam apoio educacional, cultural, social, com possibilidade de empregabilidade e inclusão digital daquela comunidade.

O Projeto de Recondicionamento da ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz tem o objetivo de montar um Centro de Recondicionamento de Computadores para oferecer curso técnico para habilitar os estudantes a fazerem a manutenção de computadores, além de estimular para a inclusão produtiva, sustentabilidade e empreendedorismo social.

A ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz conta com uma equipe formada por pessoas de diversas profissões, sendo muitas delas, membros da comunidade que trabalham e têm na própria instituição um espaço de formação e de resgate. São oferecidas Oficinas Pedagógicas: Educação para Empregabilidade; Inclusão Digital e Produtiva; Acompanhamento Psicológico.

A SoftDesing, empresa filiada a SOFTSUL vem desenvolvendo projeto social comunitário com a ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz muito importante para a inclusão social daquela comunidade.

Mais informações para ajudar a ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz: acesse www.coletivomdc.org – e-mail: admin@coletivomdc.org.

As doações podem ser via PIX – CNPJ – 34.426.595/0001-63

× Fale conosco