Vice Consulado de Portugal apoia ações para a internacionalização de empresas de TI

A Vice-Cônsul de Portugal em Porto Alegre, Filipa Mendonça participou da última reunião realizada pela SOFTSUL, CCBP-RS, AICEP Portugal Global dando o seu apoio às ações conjuntas para a internacionalização de empresas em Portugal. As atividades iniciarão com uma missão virtual prevista para Julho de 2021 e uma rodada de negócios programada para setembro.

A realização da missão virtual foi programada para o conhecimento do ambiente e do ecossistema de Portugal, incluindo agências de fomento e bancos para financiamento.  O segundo evento será uma rodada de negócios oportunizando a formação de parcerias comerciais entre empresas brasileiras e portuguesas.

Participaram também da reunião a diretoria da SOFTSUL, a diretoria da Câmara de Comércio Brasil-Portugal-RS (CCBP-RS) e a AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A SOFTSUL apoia as empresas desenvolvedoras de software e serviços de TI e atendendo uma demanda apresentada pelo seu Conselho Empresarial, com interesse em estabelecer operações comerciais em Portugal e/ou fazer negócios no mercado Europeu, a partir de Portugal, surgiu Projeto Softlanding Portugal. Este projeto visa apoiar as empresas, incentivando o empreendedorismo, fornecendo informações importantes para a constituição de empresa em Portugal, tanto na escolha da melhor localização (parque tecnológico, incubadora, etc.) como na captação de financiamento e capital empreendedor. Em 2020, a SOFTSUL apoiou 02 empresas associadas na internacionalização de seus negócios.

A AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é uma entidade pública de natureza empresarial, que trabalha para o desenvolvimento de negócios competitivos que contribuam para a inserção internacional das empresas portuguesas, com especial destaque para as pequenas e médias.

A CCBP-RS – Câmara de Comércio Brasil-Portugal-RS, baseia sua atuação em três pilares: internacionalização, networking e marketing, oferecendo aos seus associados, consultorias personalizadas para expansão de negócios no Brasil e no exterior. Na atual gestão, tem Marco Antônio Borba na sua presidência.

 

× Fale conosco