#acompanhE!: abordou FINEP Inovacred

No início do mês de novembro foi realizado o #acompanhE! apresentando as oportunidades de apoio à inovação para as empresas de TIC do Rio Grande do Sul.

Foram convidados como moderadores Bruno Rodrigues Camargo, Gerente Substituto do Escritório Regional Sul da FINEP e Alexander Nunes Leitzke, Gerente de Planejamento do BRDE para o RS, para falar sobre as alternativas de crédito, subvenção econômica e investimentos oferecidos pela FINEP: Finep Inovacred, Inovacred Expresso e 4.0, Tecnova 2 e Finep Startup e investimento via fundos.

Na oportunidade também foram detalhadas por Alexander Leitzke, as condições e exigências das linhas de Financiamento à Inovação, disponíveis dentro do Programa BRDE Inova em parceria com a SOFTSUL.

A FINEP possui uma ampla gama de produtos para empresas de TIC e por meio de parceiros como o BRDE, são financiados projetos com condições de taxas e prazos bastante favoráveis, via Finep Inovacred, assim como financiamento simplificado a empresas inovadoras com o Finep Inovacred Expresso.

Também fazem parte dos programas de subvenção da FINEP, o Tecnova 2 que será o próximo edital a atender empresas de TIC do RS. Foram investidos em mais de 220 empresas via fundos de seed e venture capital, além de dezenas de apoiadas no Finep Startup, onde grande parte das empresas são de TIC.

O evento teve a adesão de muitos profissionais de empresas de TIC interessadas nestas modalidades de financiamentos.  A SOFTSUL oferece um atendimento personalizado para suas empresas filiadas, através do Convênio BRDE/SOFTSUL para agilizar seus processos que serão priorizados junto ao Banco.

Finep Softsul nov-19 por Bruno Rodrigues Camargo

BRDE – Apresentação SOFTSUL_INOVACRED_Nov2019 por  Alexander Leitzke

 

× Fale conosco