Acordo de Colaboração entre SOFTSUL e ABMEN com foco no MGPDI

A SOFTSUL e a ABMEN firmaram Acordo Cooperação, dia 08 de fevereiro de 2021, com o objetivo de conjugar esforços e apoio recíproco para disseminar a cultura da inovação, através da gestão da PDI nas organizações por meio do incremento dos negócios de prestação de serviços MGPDI.

A SOFTSUL possui uma Linha de Pesquisa voltada às melhores práticas e melhoria de processos de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, a qual recebe contribuições voluntárias de diversos profissionais do mercado e pesquisadores de outras ICTs brasileiras, especialistas no tema da Gestão da PDI, cujos estudos e atividades resultaram no MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações.

Desde 2016, a ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios, situada no Rio de Janeiro, reuni profissionais associados que somam suas experiências e competências com o objetivo de empreender os desafios e demandas da mentoria de negócios e colaborar positivamente para o ambiente de empreendedorismo e para a economia como um todo.

A SOFTSUL disponibilizará aos interessados no modelo, gratuitamente: o Guia Geral do MGPDI em PDF (que descreve o Modelo de Referência MR-MGPDI), o Guia de Implementação do MGPDI no formato wiki (que orienta a implementação do modelo nas organizações) e o Guia de Avaliação do MGPDI em PDF (que descreve o Modelo de Avaliação MA-MGPDI), além de cursos e provas oficiais ministrados por Instrutores credenciados pela SOFTSUL, implementação do modelo e avaliação trienal com dois acompanhamentos anuais.

O MGPDI é um modelo de melhoria de processos que aborda a P&D de forma integrada e estruturada com a Inovação (PDI), com base em lições aprendidas e nas melhores práticas da Inovação, tendo como referências tanto normas nacionais e internacionais sobre a gestão da PDI nas organizações, quanto as melhores práticas da Inovação, a Equipe Técnica do Modelo (ETM/MGPDI).

A SOFTSUL espera que a ABMEN e os mentores associados possam contribuir para isto seja em sua própria organização seja em outras empresas na sua área de influência.

A inovação é essencial para que as organizações sobrevivam e prosperem no atual cenário, cada vez mais competitivo e globalizado.

× Fale conosco