Agenda da SOFTSUL – Agosto/Setembro 2021

Confira as ações da SOFTSUL dos meses de Agosto-Setembro/2021

04/ago – Reunião presencial do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni com a Secretária Simone Sabin, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação – SMDETI, do município de Canoas.  A pauta da reunião foi discutir as estratégias para fortalecimento do PCI – Parque Canoas de Inovação, com apoio da SOFTSUL.

05/ago – Reunião do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni  com Carlos Eduardo Pereira, Diretor de Operações da EMBRAPII. Na oportunidade foi apresentada a estrutura da EMBRAPII e suas unidades localizadas no país, assim como a forma de apoio financeiro oferecido e as contrapartidas exigidas em projetos de PD&I executados em parceria com a rede Embrapii.  No encontro, estudou-se também a possibilidade da SOFTSUL apoiar a aproximação de suas empresas associadas às unidades Embrapii, para a obtenção de recursos para projetos de inovação.

09/ago – Reunião do Grupo de RH SOFTSUL, com a coordenação de Tatiane Corrêa, Psicóloga Organizacional e Business Partner na Pmweb, das 9h às 11h. Nesta reunião foi tratado o tema: Inovação e Agilidade no RH pela convidada Clarissa Dias, Head de Pessoas da BetaHauss.

10/ago – Participação da SOFTSUL na reunião da Mesa Diretora do INOVARS – Região Metropolitana e Litoral Norte. Na reunião foi apresentado o status atual dos projetos em execução no âmbito do INOVA RS.

17/ago – Reunião do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni com Sandro Cortesia, CEO da Aceleradora Venture, com o objetivou de aproximar a SOFTSUL da Ventiur para o encaminhamento de startups que buscam apoio na Associação.

24/ago – Reunião presencial do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni com Cláudio Gastal, Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica. A pauta incluiu temas institucionais e a sondagem de possibilidade de colaboração da SOFTSUL em projetos estratégicos para o estado.

24/ago – Participação da SOFTSUL, representada pelo seu Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, na reunião do CETI – Conselho das Entidades de TI do RS, com a participação do Vereador Felipe Camozzato. O encontro teve como pauta única a apresentação do Projeto SANDBOX Regulatório para o Município de Porto Alegre.

25/agoEncontros MGPDI – Webinar: Inovação e Gestão de Portfólio (POR) com Edenilson Burity, Consultor Técnico de Negócios e Gerente de Portfólio de Projetos e Inovação da Fábrica de Software do Instituto SENAI de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Londrina – PR e Renato Machado, Diretor da empresa QualityFocus e credenciado e integrante da equipe técnica do MGPDI, das 17h às 18h. O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://www.youtube.com/watch?v=eWF0mAgpwc0

26/ago –Reunião para formação de Parceria entre SOFTSUL e BVK.

26/ago – SOFTSUL Business Connections realizado, das 16h 30min às 17h 30min, com a participação das empresas filiadas Alfa17, EASYPRO Tecnologia e Solis.  O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: AQUI 

02/set – Participação do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni em reunião presencial da Mesa do PACTO ALEGRE, no Plaza San Rafael.

13/set Reunião do Grupo de RH SOFTSUL, com a coordenação de Tatiane Corrêa, Psicóloga Organizacional e Business Partner na Pmweb, das 9h às 11h. Nesta reunião será tratado o tema: “Os desafios do trabalho remoto no pós pandemia”, com a participação da convidada Advogada Kerlen Costa, Advogada trabalhista empresarial Senior, na SCA Scalzilli Alhaus.

13/set – Live sobre LGPD – Desafios, Impactos e Adequações, com Marco Antônio Borba, advogado e sócio fundador do BVK Advogados (RS) e Bruno Galvão Ferola, advogado e sócio da P&B Consultoria (SP).

23/set – SOFTSUL Business Connections será realizado, das 16h 30min às 17h 30min, com a participação das empresas filiadas Hypervisual, Math Group  e Novus. Inscrições gratuitas: AQUI

30/set Encontros MGPDI – Webinar: Inovação e Gestão de Riscos e Incertezas (RIS), com a participação de Paulo Keglevich e Cristina Filipak Machado. Inscrições gratuitas: AQUI

× Fale conosco