Agenda da SOFTSUL – Março-Abril/2022

Confira as ações da SOFTSUL dos meses de Março-Abril/2022.

03/MAR – Participação da SOFTSUL na reunião virtual da Mesa do Pacto Alegre para a apresentação da proposta de desenvolvimento de instrumentos para estimular a revitalização do QUARTO DISTRITO, liderada pelo Vice-Prefeito Ricardo Gomes.

07/MAR –  reunião do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni com Diônes Lima Vice presidente da SOFTEX para tratar de assuntos institucionais

08/MAR – apresentação Desafios da Inovação Softsul+MCTI+P&D Brasil

08/MAR – 19h – Participação na cerimônia de premiação do PNI, na casa Natura de Musica – São Paulo. Entrega do Prêmio Nacional de Inovação da CNI à SOFTSUL, finalista na Modalidade Pequenos Negócios, categoria Gestão da Inovação.

08/MAR – Entrega do Prêmio Nacional de Inovação da CNI à SOFTSUL – vencedora na Modalidade Pequenos Negócios, categoria Gestão da Inovação.

08/MAREvento online: Desafios da Gestão da D,P&I para debater as dificuldades da gestão da P,D&I, apresentar as boas práticas e os casos de sucesso e as dificuldades na Gestão P,D&I. Debatedores: José Gustavo Gontijo, Izoulet Filho e Ketty Lins. Promoção SOFTSUL e P&D Brasil. Apoio Institucional: ASSESPRO-PR, CRA-PR e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

09 e 10/MAR – Participação do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, no 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI, no WTC em SP.

14/MAR – Reunião do Conselho Empresarial da SOFTSUL.

14/MAR – às 18h, Reunião virtual com Ricardo José Araújo Silveira, Prefeito de Quixadá/CE, para tratar sobre possível projeto de fornecimento de RH para  as empresas associadas à SOFTSUL.

14/MAR – Primeira reunião de organização Reuniões de Organização do ITK 2022 tiveram início efetivo no mês de Março/2022.

16/MAR – às 16h, o Presidente do Conselho da SOFTSUL, Alfredo Bohn e o Diretor Presidente se reuniram com o deputado federal Bibo Nunes para tratar de temas institucionais e de interesse das associadas.

17/MAR – às 14h, realização da reunião mensal do CETI sob a coordenação da SOFTSUL, com Carlos Eurico Pittas do Canto,  CEO da Propus, representante da SOFTSUL no CETI e atual presidente do CETI.

17/MAR – às 16h, participação do Diretor Presidente da SOFTSUL na reunião do Conselho de Inovação e Tecnologia(CITEC) da FIERGS para atender a pauta “Projetos do RS finalistas no Prêmio Nacional de Inovação” com relato do case da SOFTSUL como finalista do Prêmio de Inovação do Congresso da CNI.

22/MAR – Evento online: Oportunidades de Financiamento à Inovação para Empresas de Software BRDE-FINEP sobre atualizações nas linhas de fomento e financiamento a Inovação da FINEP. Como palestrantes foram convidados: Alexander Leitzke, Gerente de Planejamento da AGRS do BRDE e Bruno Camargo, Gerente do Departamento Regional Sul da FINEP. Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://www.youtube.com/watch?v=M2HOdH_Mh_c

23/MAR – às 13h30 – Visita à SOFTSUL do Sr. José de Almeida Quadro, da Associada Digifred de Frederico Westphalen, em busca de apoio à projetos.

24/MAR – às 14h – Participação na Assembleia Geral da P&D Brasil, onde a SOFTSUL é Associada Aliada.

29/MAR – 14h30 – Reunião com o Sr. Albert Geiger, CEO da associada Desenvolve para tratar sobre projetos em parceria com a ICT CTEC-SOFTSUL.

29/MAR – Encontros MGPDI – Webinar: ”Inovação, Automação de Processo e Gestão do Conhecimento (CON)”, com os debatedores Nelson Rabello, CEO da Hipermation e Presidente do Grupo Synesis, de Belo Horizonte – MG e Rodrigo Quites Reis, Diretor Presidente da Fundação Guamá – Belém do Pará. Tendo como Moderador Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI. O evento esta disponível no link: https://join.skype.com/svbb07DXTd0l

29/MAR – Reunião operacional com Fernando Dulinski, CEO da empresa parceira Dulinski Cyber Advisory com Adriana Martins e Miriam Rocha sobre eventos programados para maio – junho/2022.

30/MAR – às 16 h, participação em Reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral da SOFTEX.

31/MAR – às 12h – Reunião almoço de André Boger (Head de Planejamento e Estratégia da SOFTSUL), Eurico do Canto e Antonioni – Reunião preparatória para a sessão de planejamento que ocorrerá em 27 de abril.

04/ABR – das 8h30min às 10h, Café da manhã e Visita técnica no Hilton POA Hotel com a Equipe ITK (SOFTSUL e ABEV).

06/ABR#acompanhE! – Área Trabalhista – Desafios da implementação do Home office e sua regularização, com as palestrantes: Kellen Eloisa dos Santos, Tatiane Cristine Schmitt e Paula Keller, advogadas no BVK Advogados em 2020.

11/ABR – das 9h às 11h, Encontro RH SOFTSUL para definir temas e planejamento anual dos encontros, com a coordenação de Tatiane Corrêa e grupo de profissionais de RH de empresas filiadas SOFTSUL.

12/ABR – das 14h às 17h, participação da SOFTSUL na Reunião presencial do COMCET representada pelo conselheiro Carlos Augusto Seidl Corrêa que ocupa o cargo de Vice-presidente na Mesa Diretora do Conselho.

13/ABR – Reunião preparatória ITK 2022 com a equipe ITK (ABEV e SOFTSUL).

27/ABR – Reunião preparatória ITK 2022 com a equipe ITK (ABEV e SOFTSUL).

27/ABR – das 14h às 18h, Planejamento Estratégico da SOFTSUL, com a presença do Conselho Empresarial, entidades de TI parceiras da SOFTSUL e empresas filiadas e convidados especiais. O evento será na SOGIPA – sala IV.

28/ABR – Encontros MGPDI, Webinar “Finalista do PNI – Prêmio Nacional de Inovação 2021-2022, da CNI e do SEBRAE, e o processo MGPDI de Gestão da Inovação (INO)”, com a participação dos debatedores: José Antônio Antonioni/SOFTSUL e Kival Weber/MGPDI e Moderador: Rodrigo Quites Reis/UFPA.

× Fale conosco