Agenda das Entidades Parceiras

14/agosto/2017 a 15/março/2019 – Curso Técnico em TI – FUNDATEC

Inscrições abertas para curso Técnico em Informática da EPF em parceria com a SOFTSUL – Benefícios especiais para os conveniados

A Escola Profissional Fundatec – EPF está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática. A formação acontece na modalidade presencial e tem a chancela da Associação Sul-Rio Grandense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL. As aulas iniciam em agosto de 2017 e as empresas conveniadas à Associação têm 5% de desconto no valor total do curso, que tem ênfase em desenvolvimento de software.

A SOFTSUL vem para somar com sua parceria, contribuindo com sua expertise no assunto, visando ainda mais o desenvolvimento socioeconômico e o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da indústria brasileira de software.

Com mais de 10 anos de tradição em ensino, a Escola já formou cerca de 40 turmas em seus cursos técnicos. A EPF é uma instituição sólida, que carrega os valores de sua mantenedora, a Fundatec, que há mais de 40 anos desenvolve pessoas e organizações com qualidade, compromisso e velocidade. A Escola Profissional está localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, em Porto Alegre. Mais informações e inscrições pelo site epf.fundatec.org ou pelo telefone (51) 3320-1059.

Para mais informações sobre valores e programa completo do curso, acesse o site epf.fundatec.org.br

Realização: FUNDATEC
Apoio: SOFTSUL

Fonte: Assessoria de Comunicação da FUNDATEC

05 e 06/outubro/2017 – FIC 2017 –  Abradi-RS e SEPRORGS

Empresas filiadas à SOFTSUL tem 10% de desconto nas inscrições.

The Experience Economy

Brand experience / Design experience / Technology experience

No FIC17 iremos provocar o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência
Na economia da experiência a indústria criativa ganha especial destaque e protagonismo. Embora as definições sobre indústria criativa ainda sejam genéricas e amplas, podemos afirmar que ela se caracteriza por ter na criatividade e no capital intelectual seus valores referenciais.
Em seu escopo de atividades poderíamos incluir as artes, o design, a produção de conteúdo audiovisual, os jogos, a tecnologia, a comunicação, entre outras tantas atividades que se estruturam a partir da criatividade, incluindo nisso a própria ação empreendedora.
Enfim, é na indústria criativa que encontraremos todas as competências necessárias na construção de experiências memoráveis e transformadoras com marcas, pessoas, contextos e espaços.
O conceito de economia da experiência foi introduzido pela primeira vez em 1999, por Joseph Pine e James Gilmore, ambos especialistas em mercado pela Universidade de Harvard. As experiências representam uma já existente, porém não articulada, forma de resultado econômico. Ao se distinguir “experiências” de “atividades de serviço”, abre-se uma série de possibilidades de reconhecimento de um modelo econômico que vai de encontro ao pessimismo pós-industrial de encolhimento dos empregos ante o desenvolvimento tecnológico, e resignifica a econômia de serviços comoditizada, numa nova lógica que tem as pessoas e suas variadas formas de perceber o mundo no centro de toda atividade econômica.
A “economia da experiência” continuará com seus desdobramentos e, naturalmente, evoluirá para transformações cada vez maiores.
Para aqueles que já interagem com o mundo dos negócios associado à experiência, as oportunidades são vastas, cabe escolher qual o papel a ser executado.
Eixo temático 1: Brand Experience
Eixo temático 2: Technology Experience
Eixo temático 3: Design Experience

Mais de 30 palestrantes, entre eles já confirmados.

Local: Barra Shopping Sul | Porto Alegre

Mais informações: http://www.fic17.com.br/

Promoção: ABRADI-RS e SEPRORGS
Apoio: SOFTSUL


25 a 27/setembro/2017 – RIO INFO 2017
– Riosoft 

Seminários, oficinas, rodadas de negócios, salão de inovação com premiação e a copa rio info de algoritmos o aguardam no rio info 2017.

O FUTURO É AGORA!

Em sua décima quinta edição consecutiva, o RIO INFO é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e negócios, além de ser um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

Em 2017 volta a ser realizado, de 25 a 27 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Rio de Janeiro. O futuro da sociedade sob o predomínio tecnológico, seja nas profissões, nas empresas, na economia, será o tema principal do evento.

Empresários nacionais e internacionais e especialistas apresentam em seminários e workshops o estado da arte da TI, suas perspectivas e demandas específicas.

No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Sua rodada de negócios abre novas oportunidades de mercado e permite o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

A qualidade da programação e dos participantes, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor, consolidou o RIO INFO como uma excelente vitrine para reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI.

SERVIÇO

Data: 25 a 27 de setembro de 2017
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Avenida Paulo de Frontin, nº1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20260-010
Mais informações: Site: clique aqui – Telefone: 21 3974-5026 E-mail: rioinfo@rioinfo.com.br

Esta inscrição dará acesso ao WAMPS e toda a programação ao  dos dias 25 a 27 de setembro.

Realização: RIOSOFT
Apoio: SOFTSUL

27/setembro/2017 – XIII Workshop Anual do MPS na Rio Info 2017 – Softex

Tema: A Qualidade como Instrumento de Inovação em Serviços e Software no Negócio das Empresas

Para participar do WAMPS 2017 é necessária a inscrição para o Rio Info. Esta inscrição dará acesso ao WAMPS e toda a programação ao Rio Info 2017 dos dias 25 a 27 de setembro.

A Softex convida você para o XIII Workshop Anual do MPS – Wamps 2017, que reunirá representantes da indústria, academia e governo, envolvidos e interessados na utilização e evolução dos modelos MPS. O tema central do evento neste ano é “A Qualidade como instrumento de inovação em serviços e software no negócio das empresas”.

Este ano, o WAMPS faz parte da programação do Rio Info, um dos maiores eventos dedicado à TI do país.

Acesse: www.softex.br/wamps2017

Promoção: Softex
Apoio: SOFTSUL

× Fale conosco