Agenda do Desenvolvimento: SOFTSUL assina acordo durante o FISL17

Durante o FISL17 foi firmado acordo para criação da Agenda do Desenvolvimento, um Pacto de Cooperação entre a Associação Software Livre (ASL), a União Geral de Trabalhadores (UGT) e a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL). O objetivo é sustentar uma Agenda do Desenvolvimento. As pautas que integram esta iniciativa são ações prioritárias das entidades, de novas associações signatárias e todas as ações que os envolvidos entendam como importantes e necessárias para completar a agenda.

Segundo o Jornal ‘A Sua Voz’, o secretário nacional de fomento institucional da UGT, Gilmar José Pedruzzi, destacou que as entidades sindicais precisam se atualizar e estar a par de todos os acontecimentos e utilizar todos os instrumentos para que o trabalhador possa se qualificar e melhorar sua condição. “Nosso objetivo é que a própria entidade possa buscar instrumentos em conjunto com a ASL, SOFTSUL e demais entidades que se interessarem, visto que somente alguns têm acesso a eles”, destacou Pedruzzi.

O FISL17 ocorreu entre 13 e 16 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS e teve como tema central a “Internet das Coisas”. Além disso, foram realizadas palestras técnicas, debates do gênero, cultura, educação, oficinas e a 2ª Maratonas de Startups. O FISL18 já tem data marcada, será realizado de 05 e 08 de julho de 2017.

× Fale conosco