Agenda SOFTSUL – julho/2017

05/julho – A SOFTSUL esteve presente no evento de Cloudscape Brazil 2017, organizado pelo EuBrasilCloudForum, em São Paulo, em paralelo ao Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). A cooperação entre o Brasil e a União Europeia para o desenvolvimento de serviços de computação em nuvem e Big Data foi o tema do evento do Cloudscape Brazil. O Projeto EuBrasilCloudForum, foi selecionado pela 3ª Chamada Coordenada Brasil-União Europeia e financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio da RNP, utilizando os fundos da Lei de Informática.

07/julho – A SOFTSUL esteve reunida com o SINDIHOSPA, na presença do secretario executivo Tibiriçá Rodrigues para tratar de futuras ações entre as duas instituições.

07/julho – Reunião com Renato Fantin Arioli, Diretor de Programas Estruturantes e Captação de Recursos –  Prefeitura Municipal de Porto Alegre

11/julho – A SOFTSUL realizou uma visita institucional à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Estiveram presentes o Secretário de Estado, Márcio Biolchi, a Coordenadora Executiva Setor Automotivo, Maria Paula Merlotti, o Assessor Técnico, Fábio Weber Nowaczyk, e o Diretor-Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni. Entre os assuntos, foram tratadas as ações de interesse da Secretaria a serem desenvolvidas, como a realização de feiras eventos internacionais fora do estado.

14/julho – O Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, realizou uma visita institucional ao Diretor de Técnico do SEBRAE, Ayrton Pinto Ramos.

26/julho – A SOFTSUL esteve reunida com o Diretor Presidente do BAGERGS – BANRISUL ARMAZENS GERAIS, João Simioni e o Diretor Superintendente. Zilmino Jacedir Tartari.

26/julho – A SOFTSUL apoiou o ‘Seminário de Oportunidades Rio Grande do Sul-Japão’, realizado na FIERGS. Cinco empresas filiadas à SOFTSUL (Creare, Datacentrics, L2, VFR e Safeweb) participaram do evento, onde onze companhias das áreas de metalmecânica, construção civil, alimentação, farmacêutica, química, saneamento e tecnologia da informação e comunicação do Japão apresentaram seus produtos e se reuniram com representantes de empresas do Rio Grande do Sul em busca de parcerias para negócios.

26/julho – A SOFTSUL realizou mais uma edição do Panorama SOFTSUL -Trilha Mercado & Funding, com a palestra de Gustavo Piccinini da INSEED Investimentos Ltda., abordando ‘Fundo Criatec 3 – Nossa proposta para empreendedores’.

× Fale conosco