Agenda SOFTSUL Maio/Junho/2017

No dia 15 de maio a SOFTSUL participou de uma reunião institucional na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Alegre, com o Secretário Municipal, Ricardo Gomes e Roberto Moschetta, diretor de Inovação da SMDE.

No dia 17 de maio, a SOFTSUL participou do 10º Fórum Internacional de TI do Banrisul, em Porto Alegre.

No dia 31 de maio, representantes da SOFTSUL reuniram-se com Roberto Moschetta, diretor de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, no Poa.hub – espaço de inovação. Localizado na avenida Azenha, o Poa.hub conta com três espaços: um coworking, um ambiente de criatividade para a realização de diagnósticos e propostas para problemas e processos utilizando metodologias como Design Thinking, e um laboratório de testes. Uma das finalidades é receber pessoas interessadas em trabalhar em novos projetos no ambiente de coworking, como startups e profissionais que desejam promover um ambiente de networking.

Também no dia 31 de maio, o diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, participou do Programa #Inovação da Rádio Piratini AM – com Débora Vilella (vice-presidente da PROCERGS). O Programa é semanal, comandado pela PROCERGS, traz convidados de diversas áreas para debater os temas Inovação e Tecnologia. Também participaram Ricardo Ferizzoli (CEO do Grupo PARIT/Teikon) e Jorge Krug (diretor de Tecnologia da Informação do Banrisul).

No dia 28 de junho, será o próximo Panorama SOFTSUL abordando os seguintes temas: Medida  que cria novo REFIS (PERT) e Classificação de Software na Receita Federal, com palestra de advogados da Scalzilli Althaus.

No próximo dia 30 de junho José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL palestrará sobre o tema “Brasil Mais TI e Chamada SOFTEX – 072/16” no horário das 15h às 16h, no novo campus da UNISINOS, em Porto Alegre.

× Fale conosco