Agenda SOFTSUL – Outubro/Novembro 2017

03OUT2017 – A SOFTSUL realizou reunião com o Banrisul para formatar um novo convênio de cooperação. O objetivo é proporcionar mais acesso aos filiados ao funding empresarial.

Neste mesmo dia, a SOFTSUL apresentou, no Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET), o MGPDI (Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

04OUT2017 – Reunião do CETI-RS com o secretário-adjunto Evandro Fontana, a fim de obter apoio institucional da SDECT para ações voltadas ao desenvolvimento do setor de TI no Estado.

No mesmo dia, participação da SOFTSUL no FF Meeting na palestra Máquinas e tecnologias par ao futuro do calçado, no SENAI de Inovação Metalmecânica, em São Leopoldo.

16OUT2017 – Antonioni representou a SOFTEX no evento do Sebrae Nacional, no Instituto Ling. Evento sobre cenários da tecnologia.

19OUT2017 – SOFTSUL participou da primeira reunião da Frente Parlamentar de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre, tratando da criação de um fundo para apoio à tecnologia com verbas oriundas do ISSQN das empresas.

20OUT2017 – SOFTUL esteve no BRDE para tratar do GarantiSerra, a fim de ampliar ações que permitam o acesso ao financiamento, tendo esta sociedade de garantia de crédito como fundo garantidor.

22NOV2017 – Panorama Especial SOFTSUL – abordará as ‘Programas e ações FINEP de Estímulo à Inovação e ao setor de TI’, com Márcio Girão, diretor de inovação da FINEP  e André Nunes, superintendente da área de Superintendente  da ADET/FINEP – Área de Inovação em Defesa, Energia e Tecnologia da Informação.

× Fale conosco