ApexBrasil e Softex renovam convênio do Projeto Setorial de exportação

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Softex renovara para o biênio 2022-2024 o convênio do Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços já implementado no país.

Ao longo dos próximos dois anos, R$ 20 milhões serão investidos em ações de promoção comercial no exterior. Os mercados-alvos prioritários do projeto são Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal, Espanha, Colômbia e Chile.

Para Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex, “nossa proposta é traçar a melhor jornada de internacionalização de acordo com o perfil de cada empresa e de seu mercado-alvo, bem como por meio de um pack de inteligência comercial envolvendo uma ação estruturante, como capacitação ou treinamento, integrada por feira, missão comercial e análise mercado, proporcionando assim uma internacionalização 360° e uma experiência muito mais assertiva”.

Nesse novo ciclo, as empresas aderidas terão a oportunidade de passar por uma análise de maturidade internacional para o desenvolvimento de ações customizadas e de participar de atividades estratégicas de apoio à internacionalização.

Serão oferecidas ações estruturantes focadas em capacitação e inteligência comercial, além do suporte para a presença nos maiores eventos de tecnologia do mundo com foco em prospecção e realização de negócios com valores subsidiados, entre os quais London Tech Week, Collision Canadá, Gartner, Midsize Summit e MWC 2023.

Outros benefícios oferecidos às associadas são acesso prévio a informações qualificadas sobre os mercados-alvo, validação de produto e conexão com potenciais clientes e parceiros no exterior, bootcamps virtuais, rodadas de negócios e missões internacionais online e virtuais.

Iniciado em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ tem por objetivos gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional para as companhias brasileiras participantes, ampliar o volume de exportações, aumentar a exposição da indústria brasileira de TI e fortalecer a imagem do Brasil como um centro mundial de excelência no setor.

Ao longo dos últimos 17 anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. Hoje, o volume de negócios gerado pelas companhias aderidas ao Projeto atingiu em US$ 421 milhões em 2021.

Os interessados em integrar o Projeto Setorial Brasil IT+ devem se inscrever no site https://brasilitplus.com/participar/ e, na sequência, seguir as etapas de avaliação do potencial de internacionalização e apresentação de suas demandas e estratégias de ação no exterior.

Fonte: Fabrício Lourenço em Softex

× Fale conosco