ApexBrasil lança estudo Perfil País sobre Portugal

Por Karen Kornilovicz

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) acaba de lançar uma nova edição do Perfil País, com foco em Portugal contemplando seu panorama econômico e análises sobre as oportunidades, os desafios de exportação e de investimentos.

Com mais de 2.150 empresas de base tecnológica registradas, o ecossistema português de  startups é ainda jovem, mas vem apresentando um ritmo acelerado e constante de crescimento e já representa cerca de 1,1% do PIB do país. Portugal está relacionado como o 12° mais inovador da União Europeia segundo o Innovation Scorecard EU e lançou sete unicórnios: Farfetch, OutSystems, Feedzai, Talkdesk, Remote, SWORD Health e Anchorage.

Além da proximidade cultural, de idioma e de ser um país reconhecidamente inovador, Portugal garante acesso diferenciado a investimentos para as empresas brasileiras e dispõe de um forte ecossistema de desenvolvimento apoiado por iniciativas como Startup Portugal e Unicorn Factory Lisboa.

Em julho, o Projeto Setorial Brasil IT+, realizado pela ApexBrasil e pela Softex, abrirá inscrições para os interessados em participar do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia. O foco serão empresas que estejam consolidando sua internacionalização para o mercado português.

Clique aqui para baixar o conteúdo na íntegra.

Fonte: Softex

× Fale conosco