As empresas filiadas à SOFTSUL dispõem de inúmeros benefícios. Veja abaixo alguns deles:

Emissão de  ATESTADOS e DECLARAÇÕES

A SOFTSUL tem competência para a emissão de certificados de acordo com a Lei 8.666 de 21/06/1993, sendo válidos em todo o território nacional. Os Atestados e Declarações  (Capacidade Técnica, Distribuição Comercial Exclusiva e não exclusiva) auxiliam as empresas filiadas à SOFTSUL em processos licitatórios.

Canais de comunicação para divulgação das empresas

Espaço “Vitrine do Filiado” no portal Web da SOFTSUL

A SOFTSUL oferece um espaço em seu website onde as logomarcas das empresas filiadas são expostas.

Divulgação de releases da Empresa no Website da Softsul

A SOFTSUL oferece espaço no seu website para divulgação de notícias das empresas filiadas, tais como novos produtos, prêmios conquistados, etc.

Informativo (Newsletter) SOFTSUL

A SOFTSUL publica mensalmente um informativo com temas relevantes ao setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação, que alcança mais de 5.000 endereços eletrônicos válidos.

Nesse espaço as filiadas poderão também divulgar temas de seu interesse (oportunidades e ações das empresas; cursos, participação em eventos importantes do setor de TI, desde que não sejam ações de caráter comercial).

Uso da Logomarca da SOFTSUL em portal e documentos da empresa

As empresas filiadas a SOFTSUL poderão utilizar a logmarca da SOFTSUL como indicativo de compromisso com a qualidade.

Projeto “Softsul Members Showcase”

Maior visibilidade às empresas que compõem o quadro associativo da entidade através do Projeto “Softsul Members Showcase” que consiste na publicação de um vídeo institucional de no máximo 3 minutos de cada empresa filiada no website e no canal Youtube da SOFTSUL. Uma vez publicados, a SOFTSUL fará a promoção destes vídeos por meio de seus canais digitais.

A participação no projeto é muito importante. Você poderá assistir alguns vídeos publicados no site da SOFTSUL AQUI e no Canal Youtube SOFTSUL AQUI .

Os vídeos também serão divulgados nas redes sociais da entidade.

A participação no projeto é gratuita.

Para participar a empresa filiada deverá gravar um vídeo institucional com no máximo 3 minutos, no formato de pitch, na posição panorâmica em uma filmadora ou celular, seguindo, como sugestão,  o roteiro abaixo.  A imagem do apresentador deverá aparecer, no mínimo, no início e no final, podendo, se assim o desejar, utilizar slides no “miolo” do vídeo.

Roteiro sugestivo:

  1. Inicie informando seu nome, seu cargo e a empresa que representa (Ex: Olá meu nome é Fulano de Tal e sou o Diretor XYX, da empresa XXXX).
  2. Informe se desejar o ano de fundação (não diga “a empresa tem x anos”, pois isto obsoletaria o vídeo muito rápido). Informe sua “one line mission statement”, ou seja, a missão/propósito da empresa e se for o caso, a sua “proposta de valor”.
  3. Informe o portfólio de produtos e serviços oferecidos e os nichos de mercado atendidos. Por exemplo: “a empresa oferece serviços de desenvolvimento de software para os diversos setores e possui os produtos A e B que se aplicam a gestão da qualidade nas indústrias”.  Se estiver utilizando slides use um slide por produto ou serviços indicando sua aplicação (para qual problema/necessidade o produto/serviço se aplica).  Não utilize muito texto, apenas imagens e bullets. Máximo de 05 a 06 segundos por slide.
  4. Informe as tecnologias dominadas pela empresa. Por exemplo: “a empresa possui uma equipe qualificada em linguagem de programação Phyton, Java, Java Script, etc… e trabalha com os bancos de dados MySql, Elástico, etc.). Esta informações também poderão estar em slides.
  5. Se a empresa possuir premiações (BPTW, Qualidade, etc…)  pode citar neste momento.
  6. Citar, se for possível e interessar, os principais clientes que referendam a empresa e seus produtos ou serviços.
  7. Informar  por voz (e por slide, se estiver utilizando) o endereço físico (matriz e filiais) da empresa, os dados para contato (website, canal whatsapp, telefone e e-mail institucional), assim como os endereços nas redes sociais para seguir a empresa (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.)
  8. Encerre com a imagem do apresentador (sem slide) deixando uma mensagem acolhedora àqueles que vierem a assistir o vídeo. Por exemplo: “Estamos a sua espera para nos conhecermos melhor”, “venha tomar um café para falarmos sobre …”;   use a criatividade e linguagem informal.
  9. Não esqueça de utilizar a logomarca da empresa em todos os slides, caso utilize.

Pedimos  a  gentileza que envie o link para o vídeo produzido, o mais breve possível, para o e-mail: relacionamento@softsul.org.br.   


APOIO À Captação de Recursos FINANCEIROS

Apoio a Elaboração e submissão de projetos

O Centro Tecnológico SOFTSUL é uma ICT (Instituição Cientifico Tecnológica) reconhecida pelas agências brasileiras de fomento a Inovação (FINEP, CNPq, BNDES, etc).  A SOFTSUL dispõe de equipes qualificadas para elaborar projetos

Fundos Setoriais para ICT’s:

Subvenção Econômica à Inovação

Fundos de Equity, Venture Capital, e Seed Money

Apoio a acesso a linhas de financiamento do BNDES e Finep

Convênio SOFTSUL/BRDE – Linha MPME Inovadora – financia até R$ 10 milhões, com até 4 anos de carência, e até 10 anos para amortização com juros fixos de 6,5% ao ano para operações contratadas dentro de 2015. Se a empresa entrar no BRDE através do Convênio BRDE/SOFTSUL terá condições de agilizar seu processo que será priorizado junto ao Banco.

Orientações para a elaboração de Plano de Negócios

Cartão BNDES (a Metodologia MGPDI, Implementação MPS-SW Software e Transferência Tecnológica, podem ser pagas com o Cartão BNDES). Leia mais


OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E DESENVOLVIMENTO COMERCIAL

Divulgação de demandas nacionais e internacionais

Aproximação das empresas de compradores e parceiros estrangeiros.

A SOFTSUL realiza “projetos compradores” trazendo ao Brasil importantes compradores, CIOs, representantes de software, etc.

Rodadas de negócio com empresas estrangeiras e nacionais

Apoio à participação em Compras Governamentais

Rodada de negócios presenciais e virtuais perene. 


EXPOSIÇÕES EM FEIRAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Promoção de feiras e missões empresariais internacionais

direcionadas à apresentação das empresas para o mercado internacional.


INFRAESTRUTURA

SOFTSUL COWORKING

A SOFTSUL lançou mais um serviço para apoiar as empresas do setor, proporcionando redução de custos, colaboração e networking. O espaço compartilhado no bairro Moinhos de Vento esta disponível tanto para empresas filiadas quanto para não-filiadas.

O SOFTSUL COWORKING oferece infraestrutura completa (computadores, pontos de conexão para rede local, wi-fi com banda larga de alta capacidade e exclusiva, impressora multifuncional, lockers etc.). Além disso, o ambiente reúne também todas as facilidades de um escritório virtual como serviço de secretariado e recepção. E para quem precisar de mais espaço, o SOFTSUL COWORKING dispõe ainda de sala de reuniões e mini auditório para palestras com até 25 lugares, completamente equipado.

Oferece seu endereço comercial para o recebimento de documentos e correspondência, assim como secretaria virtual para o recebimento de recados e recepção de visitantes em agendamento de reuniões de trabalho.

Sala de Treinamento equipada com custo diferenciado para as empresas filiadas SOFTSUL

A SOFTSUL possui um auditório localizado em local privilegiado, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.  São espaços com capacidade para até 25 lugares para a realização de palestras, dinâmicas e workshops ou para ministrar cursos para clientes e treinamentos a funcionários.

Espaços para reuniões

A SOFTSUL possui sala de reunião equipadas que pode ser utilizada, mediante agendamento, pelas empresas filiadas para atendimento a clientes, fornecedores e parceiros.

Laboratório de Testes SOFTSUL

A SOFTSUL disponibiliza um Laboratório de Testes de Software e Hardware com equipamentos importantes para o desenvolvimento dos projetos das empresas filiadas que podem utilizá-los na sede da SOFTSUL ou por empréstimo na própria empresa.

Equipamentos:

  1. Analisador de Espectro EMI/EMC
  2. Analisador de Redes Ópticas PDH, SDH, Gigabit Ethernet, OSA / DEDM
  3. Analisador de Protocolos e Medição de Tráfego de Rede
  4. Estação para Retrabalho ERSA de PCIs com SMD E BGA / SCP
  5. Osciloscópio Digital, de IGHz, 16 canais digitais
  6. Medidor de Potência Óptica

Solicitar mais informações sobre o LAB – Equipamentos por e-mail: correa@softsul.org.br ou Whatsapp da SOFTSUL: 51 8044-2276.

NETWORKING

Ampla Rede de Relacionamento Corporativo

Palestras e eventos


CAPACITAÇÃO de RECURSOS HUMANOS E QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS

Cursos e treinamentos com valores diferenciados

Seminários, Congressos, Palestras e outros eventos sobre temas atualizados

Implementação de modelo de melhoria de processo (MGPDI)

Participação no Grupo de Gestão do Capital Humano da SOFTSUL que é composto por representantes de empresas filiadas ou profissionais convidados, que atuam na área de Recursos Humanos.  Sua principal atividade é a identificação de problemas comuns, a troca de experiências entre os participantes e a análise de tendências, de modo a gerar resultados, tanto para as empresas participantes quanto para os profissionais em que nelas atuam.


CONVÊNIOS OFERECENDO DESCONTOS E VANTAGENS ÀS EMPRESAS FILIADAS 

SELCON – Convênio com empresas de RH

Convênio com a empresa SELCON que possui um grande Banco de Currículos de profissionais da área de TI.

 SCALZILLI ALTHAUS ADVOGADOS – Atendimento através de assessoria jurídica corporativa

Oferece atendimento através de assessoria jurídica corporativa sem custo às empresas filiadas SOFTSUL para consultas sobre assuntos jurídicos da área cível e trabalhista.

Estas consultas podem ser realizadas uma vez por mês, com um advogado da Scalzilli Althaus que estará disponível nos plantões (agendados previamente), na sede da SOFTSUL, nas sextas-feiras – das 13h 30min às 15h 30min.

As consultas devem ser agendadas com antecedência de 07 dias no email: recepcao@softsul.org.br

DATACENTRICS

SOFTCLOUD mais um benefício para empresas filiadas – a DATACENTRICS oferece 30% de desconto às empresas filiadas SOFTSUL

SOFTCLOUD é um benefício da SOFTSUL oferecido às suas empresas filiadas operacionalizado pela DATACENTRICS, empresa especializada em serviços de data center para o mercado corporativo que também integra o quadro associativo da SOFTSUL.  Trata-se de uma infraestrutura em TI flexível e escalável, com equipamentos de ponta, para adaptar a Cloud Privada à realidade e necessidade dos  desenvolvedores de software filiados à SOFTSUL.

Na SOFTCLOUD a prioridade é zelar pela segurança e performance dos dados na nuvem. As empresas filiadas à SOFTSUL que aderirem ao plano terão 30% de desconto sobre o valor de tabela e três meses de carência para avaliarem os benefícios e operacionalidade da SOFTCLOUD.

Consulte mais informações sobre o benefício e custos dos planos oferecidos pela DATACENTRICS através do email: relacionamento@softsul.org.br

Consulte tabela abaixo.

Tabela SoftCloud_2019_Word_c                

Parceria SOFTSUL e BVK Advogados

A parceria SOFTSUL e BVK Advogados disponibiliza atendimentos quinzenais, para esclarecimento de dúvidas, principalmente relativas à área tributos, exportação, importação, trabalhista, entre outros.

Os atendimentos seguirão as seguintes condições:

  • As empresas filiadas da SOFTSUL, terão atendimento gratuito (via ZOOM), conforme a disponibilidade do Associado e da BVK, com agendamento prévio de 2 dias.
  • As consultas presencias devem ser agendadas com antecedência de 15 dias.
  • As empresas filiadas à SOFTSUL terão desconto de 20% (vinte por cento) sobre a tabela da OAB, no caso de contratação dos serviços da BVK Advogados.
  • Os agendamentos dos atendimentos e das consultas presenciais devem ser feitos pelo e-mail: relacionamento@softsul.org.br, informando a razão social da empresa, a preferência de data e horário.

Saiba mais sobre a BVK Advogados de Santa Cruz do Sul (https://bvkadvogados.com.br/).     

 OBSERVATÓRIO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Informações sobre o setor e o mercado de TIC.

Aprimoramento da Gestão e da Qualidade

Certificação de qualidade de processos e serviços

Gestão de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

Incentivo ao empreendorismo, à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico

Apoio para criação e consolidação de negócios inovadores

Mentoring com especialistas

Apoio a transações corporativas

Fusões & Aquisições e Joint Ventures

Formação de consórcios empresariais e outras formas de alianças

Matchmaking entre empresas.

Preencha a Ficha de Filiação  e encaminhe para o e-mail: relacionamento@softsul.org.br .

× Fale conosco