BNDES abre chamada para o Fundo Tecnológico – FUNTEC e disponibiliza R$ 100 milhões não reembolsáveis em 2016

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES definiu recentemente os focos que serão prioritários para o Fundo Tecnológico – BNDES Funtec – durante este ano de 2016, para o qual há um orçamento disponível de R$ 100 milhões.

O FUNTEC apoia financeiramente com recursos não reembolsáveis projetos de inovação de elevado desafio tecnológico e de interesse estratégico para o país, de acordo com os focos de atuação estabelecidos pelo BNDES. O apoio limita-se a 90% dos itens financiáveis do projeto.

Os recursos do BNDES Funtec são voltados às Instituições Tecnológicas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação, com a interveniência de empresas participantes que exerçam atividade econômica diretamente ligada ao escopo do projeto.

A SOFTSUL por meio do seu Centro Tecnológico disponibiliza-se para constituir parcerias com empresas de todos os setores econômicos para submeter e executar, no âmbito do FUNTEC, projetos inovadores intensos na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Para maiores informações contate ctec@softsul.org.br ou pelo telefone 51 3346-4422 com a coordenação de P&D.

Os pedidos de apoio poderão ser encaminhados de forma contínua até as seguintes datas: 29 de abril, 29 de julho e 28 de novembro de 2016.

Os focos priorizados para 2016 são: – Veículos automotores de baixo impacto ambiental; – Semicondutores; – Manufatura Avançada e Sistemas Inteligentes; – Minerais; – Medicamentos com Novos Princípios Ativos para Doenças Crônicas; – Tecnologias para setor de Petróleo e Gás; – Pré-tratamento de Biomassa – Novos sistemas de recolhimento, preparação e pré-tratamento de biomassa para produção de etanol 2G e, – Energia Fotovoltaica.

Para ler o edital completo e conhecer as diretrizes para o planejamento e a operação do BNDES Funtec, acesse:
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Programas_e_Fundos/funtec.html

× Fale conosco