Brasília sedia mais uma Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento tradicional traz programação voltada para o saber científico e a tecnologia

Ocorre em Brasília a tradicional Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. O evento conta com uma programação diversificada com palestras, exposições e atividades interativas voltadas para a ciência.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com universidades, escolas, instituições de ensino e pesquisa, entidades científicas, fundações de apoio à pesquisa e outros.

Entre os temas abordados no palco principal do evento, estão o futuro e a tecnologia dos satélites nacionais, o mapeamento de tecnologias sociais na Amazônia, plataformas de dados para doenças do espectro autista, mapeamento geográfico de bacias hidrográficas por satélite e desenvolvimento de testes de diagnóstico para covid-19 no Brasil.

O evento conta com a participação de 169 instituições públicas e privadas de 312 municípios brasileiros. Serão 6.284 atividades agendadas e vão até 10 de dezembro.

Durante a semana, o Pavilhão abre às 8h30 e vai até as 19h, no fim de semana, os portões abrem às 10h e fecham às 19h.

Mais informações no site: https://semanact.mcti.gov.br/ .

Fonte: Correio Braziliense

 

× Fale conosco