CaféTech aborda a Visão Computacional: desafios, aplicações e oportunidades

Inscrições AQUI

No próximo dia 03 de de dezembro de 2019, o CaféTech abordará o tema Visão Computacional: desafios, aplicações e oportunidades, com a participação do Profº Dr. Claudio Rosito Jung, do Instituto de Informática da UFRGS.

A Visão computacional é uma área da computação que visa extrair informações a partir de dados visuais. Com o avanço de técnicas de machine learning nos últimos anos, técnicas de visão computacional têm atingido resultados comparáveis aos humanos em várias tarefas, tais como reconhecimento facial e classificação de lesões de pele.

O objetivo do evento é apresentar os conceitos básicos de visão computacional, juntamente com alguns desafios em aberto e oportunidades de pesquisa aplicada que envolvem técnicas de visão computacional, abordando os seguintes tópicos: Visão Computacional e Deep Learning; Aplicações que exploram a Visão computacional e Desafios e Oportunidades.

O Prof. Claudio Rosito Jung, moderador convidado, possui graduação em Bacharelado em Matemática (ênfase em Matemática Aplicada) pela UFRGS (1993), mestrado em Matemática Aplicada pela UFRGS(1995) e doutorado em Ciências da Computação pela UFRGS(2002). Atualmente é professor adjunto da UFRGS, tendo atuado como professor visitante na University of Pennsylvania ente julho de 2015 e julho de 2016. Seus principais tópicos de pesquisa são processamento de imagens, visão computacional e reconhecimento de padrões.

O último CaféTech de 2019, acontece no dia 03/dez/2019, das 8h 30min às 10h 30min, na SOFTSUL(Rua Padre Chagas, 79, conjunto 802 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre-RS).

As empresas filiadas à SOFTSUL tem  desconto 37% nas inscrições = R$ 22,00 e para o público geral é cobrado R$ 35,00.

Inscrições AQUI

Para obter o desconto, as empresas devem preencher o Campo Código Promocional com o CNPJ da empresa (se o CNPJ iniciar com ZERO, ignore o 0 e insira somente números, sem pontos e sem barras).

 

× Fale conosco