CaféTech abordou a Visão Computacional: desafios, aplicações e oportunidades

A última edição de 2019, do Café Tech SOFTSUL abordou  a Visão Computacional: desafios, aplicações e oportunidades. O moderador convidado foi o Prof. Claudio Rosito Jung, do Instituto de Informática da UFRGS, que fez um descontraído bate papo com os presentes, debatendo tópicos de pesquisa, processamento de imagens, visão computacional e reconhecimento de padrões.

A Visão computacional é uma área da computação que visa extrair informações a partir de dados visuais. Com o avanço de técnicas de machine learning nos últimos anos, técnicas de visão computacional têm atingido resultados comparáveis aos humanos em várias tarefas, tais como reconhecimento facial e classificação de lesões de pele.

No evento foram apresentados os conceitos básicos de visão computacional, juntamente com alguns desafios em aberto e oportunidades de pesquisa aplicadas às técnicas de visão computacional. Foram abordados tópicos como: Visão Computacional e Deep Learning; as aplicações que exploram a Visão Computacional;  Desafios e Oportunidades.

O Prof. Claudio Rosito Jung, é Bacharel em Matemática Aplicada pela UFRGS, com mestrado em Matemática Aplicada (UFRGS) e doutorado em Ciências da Computação (UFRGS). Atualmente é professor adjunto da UFRGS, tendo atuado como professor visitante na University of Pennsylvania, no período de julho/2015 a julho/2016.

O Café Tech em todas as suas edições, trouxe moderadores altamente qualificados, que apresentaram informações, tendências, oportunidades e muitas ideias inovadoras para as empresas. O evento é realizado pela SOFTSUL com o apoio do Instituto de Informática da UFRGS.

A SOFTSUL agradece a todos que prestigiaram os eventos e convida a participarem em 2020, a partir de março, das novas edições.

× Fale conosco