CaféTECH de agosto debate a incubação de ideias

A edição do mês de agosto do CaféTECH abordará um relevante assunto para os empreendedores presentes. O tema “Incubação de Ideias e Prestação de Serviços para a Sociedade” debaterá como as incubadoras possibilitam suporte para que os negócios tenham mais chances de sucesso. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (7), no Café Porto Chic (Rua Mostardeiro, 131), entre 8:30 e 10:00.

As incubadoras são uma maneira de estimular a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas. Segundo o Sebrae, o índice de mortalidade entre as empresas de tecnologia incubadas é de aproximadamente 20%, já nas pequenas em geral, este índice sobre para 50% nos primeiros dois anos de atividade. Além disso, as incubadoras, pelo fato de estarem em um espaço onde há vários empreendimentos inovadores do mesmo porte, contam com inúmeras conexões, que favorecem o crescimento do negócio e o acesso ao mercado. Para as empresas de base tecnológica, os empreendedores têm, ainda, oportunidade de acesso a universidades e instituições de P&D.

O CaféTECH de agosto terá como público-alvo empreendedores e empresários interessados em negócios inovadores. A moderadora do evento será a Profa. Dra. Luciana Nedel, do Instituto de Informática da UFRGS. Atualmente, ela desenvolve pesquisas nas áreas de realidade virtual, interação humano-computador e visualização de dados. Desde junho de 2017 é diretora do Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), incubadora de empreendimentos na área de TIC.

O evento, realizado em parceiro com o Instituto de Informática da UFRGS, é por adesão.

As inscrições estão disponíveis AQUI

× Fale conosco