CaféTECH de novembro debaterá sobre Desenvolvimento de Software

A Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) promoverá no dia 6 de novembro a penúltima edição do CaféTECH em 2018. O evento será realizado no Café Porto Chic (R. Mostardeiro, 131 – Rio Branco, Porto Alegre), entre 8h30 e 10h, e terá como tema a busca de um Código Limpo e de Alta Qualidade no Desenvolvimento de Software.

Manter o código limpo e com alta qualidade é fundamental para o sucesso de projetos, já que leva a uma redução de falhas, facilita a manutenção e diminui tempo e custo de desenvolvimento. Como um software dificilmente fica totalmente finalizado, sem a necessidade de novas atualizações e funcionalidades, a ausência de um código limpo tornará a sua manutenção e atualização mais difícil, podendo até mesmo levar o projeto ao seu fim.

A moderadora será Ingrid Nunes, professora do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 2012. Ela atuou como desenvolvedora de software na indústria de 2005 a 2007 e possui mestrado e doutorado pela PUC-Rio. Durante a palestra, Ingrid mostrará diversas práticas que podem aumentar a qualidade de códigos e os desafios que precisam ser superados para o sucesso do processo.

O CaféTECH é um encontro que reúne especialistas em tecnologia para debater temas atuais e importantes para a concepção de novos negócios digitais. O evento é por adesão e realizado mensalmente em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS.

As inscrições já estão abertas AQUI.

× Fale conosco